sábado, 16 de fevereiro de 2008

Trio Amaranto


As irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz trazem o entrosamento de casa. Sempre cantando e tocando juntas, realizam um trabalho vocal extremamente apurado, além de serem instrumentistas (violão, flauta e piano) com sólida formação acadêmica. Com criatividade e inteligência, o grupo elabora seus próprios arranjos, demonstrando que domina amplamente seus recursos musicais. Exploram-se, com elegância e bom gosto, elementos como cânones, contracantos, uníssonos e trios, e os cuidados com a instrumentação também são notáveis.

Com quatro CDs lançados - “Retrato da Vida” (2000), “Aos Olhos de Guignard” (2001), “Brasilêro” (2003), “Três Pontes”, dedicado ao público infantil (2006), além de participação em discos de outros artistas e coletâneas de música brasileira, o Amaranto foi agraciado por três anos seguidos com o título de Melhor Grupo Vocal de Minas Gerais pelo Troféu Pró-Música (1999, 2000 e 2001).

As apresentações do Trio Amaranto são shows de formatos variados, mas de instrumentação invariavelmente leve, privilegiando as vozes bem timbradas das irmãs naturais de Belo Horizonte.

Serviço:
Dia 12 | Quarta-feira
Horário: 20h
Local: Jardim da Igreja São João Batista – distrito de Dr. Lund

4 comentários:

Rodrigo Vianna disse...

Sou apaixonado pelo Trio Amaranto desde que o conheci no último Festival de Verão de Pedro Lepoldo. Ave meninas e bem-vindas...

Anônimo disse...

O trio Amaranto realmente veio para ficar - trabalho limpo,poético,timbres iluminados,e maravilhosas interpretações da nossa riquíssima e apurada música brasileira.Parabéns aos organizadores do festival por essa feliz escolha, eu particulamente, terei o prazer de estar presente ao show do Amaranto pela primeira vez.
Cristiano Augusto de Carvalho
Pedro Leopoldo-MG

Amaranto disse...

Rodrigo e Cristiano,

Será um prazer estarmos de volta a Pedro Leopoldo, novamente num Festival de Verão!

Obrigada pelas postagens carinhosas!

Flávia, Lúcia e Marina (Amaranto).

Anônimo disse...

FERAS D+!!!
adoro o trabalho de vocês, o pra crianças tambem!!!
boa música!
bom show!
seus parabéns!!!

bjo
gabi

Analytics