domingo, 24 de fevereiro de 2008

Oficina: Aspectos Gerais da Cultura Mineira

Ministrante: Deolinda Alice dos Santos
Pesquisadora de Cultura Mineira, Professora de Cultura Mineira da Faculdade de Turismo Metropolitana e da Escola de Música - UEMG, Consultora de Cultura Mineira do “Portal Descubra Minas – SENAC/MG” e Assessora Técnico-Pedagógica da Integrar Turismo e Educação.

Descrição: a oficina objetiva analisar os aspectos físico-geográficos, processo histórico, artístico e as manifestações populares e folclóricas nas regiões culturais mineiras, em especial, as que fazem parte do patrimônio material e imaterial do município. Diferenciar as manifestações culturais eruditas, de massa e folclóricas da região. Identificar as características das manifestações artísticas da região de acordo com a evolução, nos século XVIII, XIX e XX. Decodificar os aspectos físico-geográficos e o processo histórico que justifica as manifestações folclóricas típicas regionais. Saber valorizar, divulgar e comercializar as manifestações folclóricas, sem que elas percam a identidade.

Data: 10 a 14 de março
Horário: 09h às 12h
Local: Galpão da Associação, Praça Fernão Dias s/nº - Quinta do Sumidouro (ver mapa)

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas mediante download, impressão e preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 5,00 por oficina.

Local: Secretaria de Educação - Rua Anélio Caldas, 33. (ver mapa)
Horário: 08h às 17h
Prazo: de 03 a 07 de março de 2008
Informações: (31) 3662-2155 / 3660-5145 / 3425-5625
Pagamento no ato da Matrícula

Nenhum comentário:

Analytics