sábado, 16 de fevereiro de 2008

Sá, Rodrix e Guarabyra


Em 1971 surgiu no Brasil um trio que, à sua maneira, marcou as vidas de todos com que eles cruzaram, ouviram suas canções e viveram os seus momentos: chamava-se Sá, Rodrix & Guarabyra, um (como se chamava na época) "super group", formado por três artistas (Luiz Carlos Sá, Zé Rodrix & Guttemberg Guarabyra), que vinham desenvolvendo suas carreiras solo, mas que, movidos pela amizade que os unia e pela identidade de seus estilos musicais, decidiram formar um trio extremamente artístico, criando o gênero que ficou conhecido como "rock rural".

Entre os clássicos do trio, estão "Ama Teu Vizinho", "Primeira Canção Da Estrada", "Cumpadre Meu", "Hoje Ainda é Dia de Rock", "Anos 60", "Pindurado No Vapor", "Blue Riviera" e "Mestre Jonas" (essa última, faz parte da trilha sonora do filme "Meu Nome Não é Johnny"). Depois de dois anos de sucesso, Zé Rodrix deixa os amigos e parte para sua carreira solo. A - agora dupla - Sá & Guarabyra continuou com sua carreira de sucesso. "Dona", "Rock Santeiro", "Estrela Natureza", "Espanhola", "Caçador de Mim" e "Sobradinho" são algumas das músicas mais tocadas nessa época. Trinta anos depois, em um show, o trio decidiu voltar a cantar junto.

É como se o tempo tivesse parado. Mais de 30 anos depois, Sá, Rodrix & Guarabyra sobem ao palco para contar muitas histórias musicais que marcaram sua longa e frutífera carreira: entre trio, dupla e solo, eles têm mais de 40 discos e mais de 400 músicas gravadas por eles e pelos principais intérpretes da MPB. Enfim, do começo do chamado “rock rural” em 1972, passando pela volta de Zé Rodrix no Rock in Rio III até os dias de hoje, eles passam a limpo os principais momentos de suas carreiras como se estivessem onde tudo começou.

Serviço:
Sá, Rodrix & Guarabyra
Dia 14 | Sexta-feira*
Horário: 21h
Local: Almoxarifado - Rua Maurício Azevedo, 4 - Centro (ver mapa)
*Este evento será o único do Festival no qual será cobrado o valor de R$ 10 a entrada. Os ingressos serão vendidos no Sô Álvaro, Trio de Ouro Loterias e Engenharia da Moda.

Um comentário:

Anônimo disse...

como nem tudo é perfeito, a produção do festival deixou escapulir qualidade para esse show.
Na minha opinião, o local foi inadequado para se ouvir música até porque o proprio som vindo do palco esteve irreconhecível. faltava tudo;acústica, retorno, equalização.
E de fora do palco, todos os tipos de sons menos as músicas.
deveriam também ter pensado melhor na acomodação das pessoas.
Enfim, erros observados, jamais se repetirão, e tenho a absoluta certeza que por parte da produção,estes cometidos já foram detectados.

"Parabéns a todos voces que nos presentearam com mais uma edição deste maravilhoso festival.
até 2009.

Cristiano-PL

Analytics