quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Workshop: Escola e Museu - diálogos e práticas

Ministrantes: Júnia Sales Pereira e Carina Martins Costa

Júnia Sales é doutora em História, Professora Adjunta da Faculdade de Educação UFMG, membro do LABEPEH - Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de História FAE-UFMG, co-autora do livro Escola e Museu: diálogos e práticas, Belo Horizonte: Superintendência de Museus/CEFOR, 2006.

Carina Martins Costa é diretora do setor de ação educativa do Museu Mariano Procópio (Juiz de Fora) e doutoranda em Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas (RJ).

Descrição: Workshop voltado para professores/as da Educação Básica, de diferentes áreas do conhecimento, interessados nos usos educativos dos Museus (Museus Históricos, Museus de Ciência e Museus de Arte). O objetivo é desenvolver as potencialidades educativas dos museus para a escola, introduzindo uma linguagem própria de sensibilização patrimonial, percepção sensorial e interpretação de objetos culturais/museais.

O workshop consistirá na apresentação reflexiva da obra Escola e Museu: diálogos e práticas, de autoria de Júnia Sales Pereira, Lana Mara de Castro Siman, Carina Martins Costa e Silvania Souza do Nascimento. O livro é uma publicação do Centro de Formação de Professores, Cefor-Puc Minas e da Superintendência de Museus, Secretaria de Cultura de Minas Gerais.

* Os participantes receberão gratuitamente um exemplar do livro "Escola e Museu, diálogos e práticas".

Data: 12 de março
Horário: 15h às 17h30
Local: Almoxarifado - Rua Maurício Azevedo, 4 - Centro (ver mapa)

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas mediante download, impressão e preenchimento da ficha de inscrição.

Local: Secretaria de Educação - Rua Anélio Caldas, 33. (ver mapa)
Horário: 08h às 17h
Prazo: de 03 a 07 de março de 2008
Informações: (31) 3662-2155 / 3660-5145 / 3425-5625
Inscrições gratuitas!

Nenhum comentário:

Analytics