quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Prefeitura de Pedro Leopoldo dá boas-vindas ao Festival

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Educação e Cultura e Gerência de Turismo, expressa seu orgulho em realizar, em parceria com a Holcim, a Cooperart, a Maestria, o EPA Plus e o Governo do Estado de Minas Gerais (através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura), o 7º Festival de Verão de Pedro Leopoldo. Arte e cultura se fundem em oficinas artísticas e educacionais, lançamentos de livros, espetáculos musicais e outras atrações imperdíveis.

Pedro Leopoldo é cidade singular que ganhou fama como a terra de “Luzia” e berço do mais antigo fóssil humano das Américas. Aqui nasceu Chico Xavier, ilustre espírita, eleito “Mineiro do Século”. Por aqui, passou o bandeirante Fernão Dias, desbravador das Minas Gerais que, em determinado momento, escolheu Pedro Leopoldo como pouso.

A população, hoje perto dos 60 mil habitantes, é festeira e interessada em manifestações culturais. Uma das festas mais tradicionais é o Boi da Manta, folclórica farra pré-carnavalesca realizada na cidade todo ano durante um mês. E, dos dias 7 a 15 de março, se transforma na cidade da arte e da cultura com o 7º Festival de Verão. São nove dias de diversão, arte e cultura com muita segurança e organização.

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e seus parceiros não mediram esforços para propiciar aos pedroleopoldenses e visitantes este Festival. É parte do compromisso desta administração fomentar a arte sob várias formas, por entender que ela é essencial ao nosso conceito de desenvolvimento.

Venha, traga sua família e aproveite o 7º Festival de Verão de Pedro Leopoldo!

Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo – Aqui tem a sua participação.


Clique aqui para assistir ao vídeo institucional da Prefeitura.

Acesse o site da prefeitura: www.pedroleopoldo.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Analytics