quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Oficina: Iniciação Musical

Ministrante: Daniel Reis Costa

Daniel Costa é violonista, guitarrista, cantor, compositor, professor de música (Violão, Flauta Doce, Canto Coral e musicalização), aluno do 7º período do curso de Música com habilitação em Violão na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Atua como guitarrista integrante da banda “Jack Vinil” Rock´n´Roll Band; guitarrista da banda de Soul Music, “The Souldiers”; desenvolve seu trabalho pessoal de voz e violão em bares e eventos; atua como violonista acompanhador, compositor de músicas populares e “jingles” publicitários; arranjador; exerce ativa função de professor no projeto “Educação com arte”, promovido pela Prefeitura de Pedro Leopoldo em escolas da cidade; e também atua como professor particular. Como projeto e objetivos para 2008, estão a gravação e lançamento de seu CD Solo e da Banda “Jack Vinil”. Também desenvolve monografia e método de musicalização e aprendizado de instrumento: “Música para todos!!!”

O objetivo desta oficina é de introduzir as maravilhas do universo musical e a sua linguagem de forma simples, fácil, acessível e popular, despertando uma consciência crítica e avaliativa em relação ao universo sonoro diário e propiciando conhecimento para que se possa desenvolver uma relação mais consciente, independente, madura e criativa perante a arte, cultura e música. A oficina trará informações básicas sobre teoria musical, apreciação musical, performance musical, introdução ao violão, suas origens e propriedades, padrões básicos de ritmos, acordes mais utilizados, afinação, cuidados com o instrumento, informações de postura. Esta oficina se destina a adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos. Conhecimentos prévios de música e violão não são necessários, mas os alunos inscritos deverão trazer seu violão.

De 10 a 14 de março
Horário: Manhã (09h-12h)
Local: Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio - Rua Suzana Passos - junto à Igreja - Santo Antonio da Barra (ver mapa)

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas mediante download, impressão e preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 5,00 por oficina.

Local: Secretaria de Educação - Rua Anélio Caldas, 33. (ver mapa)
Horário: 08h às 17h
Prazo: de 03 a 07 de março de 2008
Informações: (31) 3662-2155 / 3660-5145 / 3425-5625
Pagamento no ato da Matrícula

Nenhum comentário:

Analytics