domingo, 24 de fevereiro de 2008

Oficina: Para Fazer Música

Ministrante: Cecília Cavalieri

Cecília Cavalieri França é educadora musical (Ph.D pela University of London, 1998) especialista na iniciação musical de crianças. É professora e pesquisadora da Escola de Música da UFMG, autora de livros e Cds para educação musical. Sua produção artística e acadêmica é reconhecida e respeitada por educadores do circuito nacional e internacional.

Descrição: Esta oficina visa apresentar a proposta do livro de sua autoria "Para Fazer Música" (que será lançado durante o Festival logo após o primeiro dia da oficina, no Almoxarifado). A obra é voltada para as séries iniciais do ensino básico e pretende promover o desenvolvimento da compreensão musical através de atividades integradas de criação, performance vocal e corporal, e apreciação de obras de tradições diversas. Conteúdos musicais, temas transversais e de cultura geral são explorados de uma maneira instigante e criativa, que estimula a pesquisa, a expressão e a crítica. Além da participação ativa dos educadores, a oficina contará com a participação eventual de crianças convidadas.

* Os participantes receberão gratuitamente um exemplar do livro "Para Fazer Música".

Data: 10 e 11 de março
Horário: 14h às 17h
Local: Almoxarifado - Rua Maurício Azevedo, 4 - Centro (ver mapa)

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas mediante download, impressão e preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 5,00 por oficina.

Local: Secretaria de Educação - Rua Anélio Caldas, 33. (ver mapa)
Horário: 08h às 17h
Prazo: de 03 a 07 de março de 2008
Informações: (31) 3662-2155 / 3660-5145 / 3425-5625
Pagamento no ato da Matrícula

Nenhum comentário:

Analytics