quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Coordenador das edições passadas e da atual edição fala sobre o Festival

Para o artista, os olhos atentos, o coração batendo mais forte e o sorriso aberto do expectador interessado valem toda a sua dedicação. Assim é para nós também, que voltamos felizes a Pedro Leopoldo para realizar o 7º Festival de Verão. Ele chega com a bagagem das outras edições e com o ânimo de uma criança que acredita no projeto e na cidade.

O Festival vai trazer sonoridades, cores, lançamentos de livros, o tradicional “Música na Igreja”, ótimas oficinas e muita alegria. O compromisso – sempre - é primar pela excelência. Apostamos na política cultural de democratizar o que é bom, estendendo o acesso a vários públicos, em diferentes espaços da cidade, mas buscando sobretudo a qualidade no lugar da cultura puramente comercial.

A agenda permanece com programação itinerante, privilegiando a população de mais de uma região e levando moradores a locais nem sempre visitados, mas de extrema importância para a cidade. Além dos shows de artistas renomados, o espaço para os grupos locais foi reforçado. Em nosso ideário de boa política cultural estão sempre as parcerias, não só com o poder público e associações, mas também com empresas, como a Holcim, que reafirma seu compromisso com a cidade ao investir em formação e cultura.

Há muito ansiávamos o retorno do Festival. Foram quatro anos de espera, mas com esperança e ações no sentido da volta. A permanência na cidade é por merecimento. O charme e a simplicidade sofisticada de Pedro Leopoldo nos convidaram a estar novamente com sua gente. A Maestria Arte & Cultura, responsável pela gestão e curadoria do Festival, tem um agradecimento especial a fazer à população da cidade e outro aos parceiros na realização de mais esse evento.

Bem-vindos à nossa festa!

Lindomar Gomes
Coordenador do 7º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

2 comentários:

amarady disse...

� isso mesmo, Lindomar querido!
Importente � fazer sempre a RODA
GIRAR.
� por isso que o Festival de Corais em belo Horizonte j� � um marco na cidade e com Pedro Leopoldo n�o vai ser diferente.

� PRECISO DEIXAR A RODA RODAR...
BJS, yrady

amarady disse...

PARABÉNS LINDOMAR!

FALTOU DIZER ISSO.

PARABÉNS PEDRO LEOPOLDO, SUA GENTE,

SEUS ARTISTAS E TODOS PARTICIPANTES E COLABORADORES.

BEIJOS, yrady

Analytics