sábado, 16 de fevereiro de 2008

Renato Teixeira


Em mais de 40 anos da história de Renato Teixeira estão composições que se eternizaram não apenas em sua voz, mas em outras grandes vozes do cenário musical. Sua música é folk, vindo do “Folk Talk”. Esse conceito vem da palavra “povo” e do significado de “folclore”, ou seja, histórias que representam um determinado grupo ou um povo e mexem com os nossos sentimentos mais profundos.

Bod Dylan, Woody Guthrie, Pete Seeger, Leon Gieco e tantos outros nomes representam o folk internacional. Aqui no Brasil também temos diversos nomes, como Renato Teixeira e Almir Sater, entre outros. Enxergar que não se trata de música raiz, nem música regional, muito menos música caipira é muito importante. Essas influências existem sim, mas se colocam na base histórica.

Renato Teixeira apresenta em Pedro Leopoldo o show de lançamento de seu mais novo CD e primeiro DVD, que contou com participações especiais de Pena Branca, Joanna, Chitãozinho e Xororó e Leon Gieco.

Serviço:
Renato Teixeira
Dia 07 | Sexta-feira
Horário: 20h
Local: Matriz Nossa Senhora da Conceição - Praça Francisco Viana, 26 - Centro (ver mapa)
Entrada franca

Clique aqui para conferir o vídeo com alguns momentos do show.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo show!
Renato sempre se destacou como um artista de belas pesquisas culturais sobre o nosso povo, e agora trazendo junto a ele uma extensão dessa sua bagagem; seus proprios filhos.

Gostaria de destacar também a produção pelo belo trabalho de iluminação no interior da igreja.
Parabéns á todos.

Cristiano Augusto
Pedro Leopoldo-MG

Analytics