Mostrando postagens com marcador Fotos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fotos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Reportagens do Informatoz.com.br sobre o 9FVPL

O Teatro Mágico / Maryjoe

Clique aqui para ver as fotos.

Demônios da Garoa / Ana Cristina / Luciene Lemos e 1 dos 3

Clique aqui para ver as fotos.

As Galvão / Guarda de Congo de Fidalgo

Clique aqui para ver as fotos.

Maurício Tizumba e Tambor Mineiro / Estações de Minas

Clique aqui para ver as fotos.

Fofoca Erudita / Bárbara Maria, Carol Malaquias e Emerson
Clique aqui para ver as fotos.

Ian Guedes e Bianca Luar / Iolanda e Dani Miranda
Clique aqui para ver as fotos.

Seu Ribeiro / João Araújo e banda Viola Urbana
Clique aqui para ver as fotos. 

Falamansa / Menina do Céu

Clique aqui para ver as fotos.

terça-feira, 29 de março de 2011

Fotos em alta resolução dos artistas participantes do 9FVPL para imprensa

A organização do 9º Festival de Verão de Pedro Leopoldo disponibiliza fotos em alta resolução dos artistas participantes para publicação em veículos de imprensa.

Para fazer o download das fotos, clique na foto desejada. Uma página se abrirá. Aguarde cerca de 10 segundos até que apareça o botão "baixar agora". Clique normalmente neste botão e uma caixa de download se abrirá. As imagens estão publicadas no servidor 4Shared.

Cálix - Foto 1 - Foto 2
As Irmãs Galvão - Foto 1
Falamansa - Foto 1 - Foto 2
Demônios da Garoa - Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4
Ian Guedes e Bianca Luar - Foto 1 - Foto 2 - Foto 3
Fofoca Erudita - Foto 1 - Foto 2
O Teatro Mágico - Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5
Menina do Céu - Foto 1
Maryjoe - Foto 1
Daniel "Jack" Costa - Foto 1 - Foto 2 - Foto 3
Maurício Tizumba - Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5
Ana Cristina - Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4
Seu Ribeiro - Foto 1
Viola Urbana - Foto 1
Bárbara Maria - Foto 1
1 dos 3 - Foto 1
Luciene Lemos - Foto 1 - Foto 2

Em breve, fotos de outros artistas.
Favor citar autoria da foto.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Álbum de fotos do 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

Confira abaixo alguns dos melhores momentos do Festival.



Se preferir ver as fotos separadamente, clique aqui.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fotos do 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

Já está disponível o álbum de fotos do 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo. Além de conferir na barra lateral do blog os slides com as fotos das duas últimas edições, você também pode acompanhar as atualizações diárias através deste link (acesso direto ao álbum de fotos).

Confira também a cobertura feita pelos sites Informatoz.com e Cidade Mix.

Em breve, videos com trechos dos shows!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fotos em alta resolução do 7º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

Para matar saudades, confira algumas fotos em alta resolução do 7º Festival de Verão de Pedro Leopoldo, ocorrido em 2008. Clique nas imagens para ampliar e fazer download.


quarta-feira, 31 de março de 2010

Jack Vinil apresenta fusão de acústico, elétrico e eletrônico no 8FVPL

A banda Jack Vinil é formada por Daniel “Jack” Costa (violão, guitarra, vocal, gaita e efeitos), Maurício “Mauricinho” Gabrich (violão e vocal) e Fabiano “Koruja” Nogueira (bateria e percussão). Trazendo uma fusão de acústico, elétrico e eletrônico, a Banda Jack Vinil apresenta arranjos modernos e inovadores de renomadas músicas nacionais e internacionais, de uma forma pessoal e exclusiva, além de apresentar músicas próprias.

Ao tempero do ecletismo musical de seus integrantes, dispõe de um repertório que viaja pelos clássicos do rock, pop, reggae, heavy, funk, rockabilly, samba rock e vários outros estilos que vão surgindo pelo caminho. O “Jack” possui uma apresentação moderna, interativa e unicamente despojada, buscando um novo conceito para o cenário musical atual.

A banda Jack Vinil se apresenta no 8FVPL dia 13 de abril, a partir das 20h, na Praça Tancredo Neves, logo após o show do Grupo Txai.

Confira video da apresentação da banda Jack Vinil no 7FVPL

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

Lívia e Emerson: criatividade na fusão do clássico com o popular

A dupla Lívia e Emerson surgiu a partir de um encontro informal de músicos na casa do luthier Paulo Marcos em janeiro de 2009. Desde então, a dupla vem se apresentando na região com um repertório que reflete essa fusão do clássico com o popular e muita criatividade.

Emerson é de Pedro Leopoldo, e além de acompanhar outros grandes músicos, também colaborou para a implantação do projeto do Festival de Verão na cidade. Seu estilo marcante de tocar agrega técnicas de violão clássico e flamenco à batidas percussivas e acordes ousados.

Lívia nasceu no estado do Rio e desde muito nova foi apresentada ao samba, à bossa nova e a música popular. Participou de festivais como intérprete e compositora, entre eles o SESC-MPB, onde foi finalista. Atualmente estuda canto erudito na Fundação Clóvis Salgado.

Nesse ano de trabalho, gravaram o CD “Alma Brasileira”. O disco traz o melhor da música popular em uma versão bem moderna e inusitada onde ritmos e tendências se encontram numa sonoridade única. E é seguindo esse intuito que a dupla se apresenta no Festival: trazendo no repertório uma bagagem mineira e brasileira que garante agradar aos mais variados gostos.

A dupla abre o show de Fernando Brant, Tavinho Moura e Mariana Brant dia 11 de abril (domingo), na Igreja N.S. Rosário (Praça Fernão Dias, s/nº - Quinta Sumidouro).

Confira video da apresentação de Emerson e Marcelão no 7FVPL

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

terça-feira, 30 de março de 2010

Um dos Três - Samba e Bossa em Pedro Leopoldo

Formado em outubro de 2008, o UM DOS TRÊS já chegou com uma grande bagagem musical, pois são ex-integrantes do grupo Sambalados e já vinham atuando no mercado há cerca de dez anos com apresentações em várias cidades mineiras.

Denílson (voz e violão), Diogo (vocal e percussão) e Leo Tafuri (vocal e percussão) formam o UM DOS TRÊS, trazendo em seu repertório três ritmos da música popular brasileira: a belíssima Bossa Nova, o swing do Samba Rock e a poesia e elegância do Samba de Raiz.


De uma forma simples, mas com muito amor, prazer e dedicação, procuram passar para o público toda a alegria que nossa música popular brasileira nos traz.

O trio se apresenta no 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo dia 18 de abril (domingo), a partir das 15h, na Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33). No mesmo dia também se apresentam o trio Coisa do Tipo, Gleison Túlio, Balaio do Veremundo, Ricardo e Evandro, Mary Joe, Banda Trinco e Kleiton & Kledir.

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

segunda-feira, 29 de março de 2010

The Ravens Beatles Cover pela segunda vez no Festival

Os quatro integrantes da banda são oriundos de uma mesma família, fazendeiros na região da Fazenda do Urubu, situada em Pedro Leopoldo. Em inglês britânico, o vocábulo “Ravens” pode significar também Urubu. Mas o repertório do grupo é baseado na obra imortal do grupo “The Beatles”. Ícones da Inglaterra, originários de Liverpool, se unem, em uma delicada textura de gostos e parentescos, a um grupo de uma pequena cidade do interior. Assim o nome é, a um só tempo, referência a uma vida interiorana, quase campesina, e ao caráter cosmopolita do grande grupo inglês.

Todos são oriundos da Escola de Música Epicentro, em Pedro Leopoldo, que tem em sua estratégia didática a formação de mini-bandas. Assim, o acaso e o parentesco gerou a formação do grupo além, claro, do amor pelo repertório dos "Fab Four".

A banda conta com Henrique Alves Dutra na bateria, Guilherme Alves Dutra na guitarra-solo, Bruno Sales Silva na guitarra-base, Ricardo Alves Kuchenbecker no contra-baixo e todos nos vocais.

The Ravens no 7º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

O quarteto toca dia 17 de abril (sábado), a partir das 20h. No mesmo dia também se apresentam as banda Outubro Vermelho e Beto Guedes, na Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33).

Confira video da apresentação da banda The Ravens Beatles Cover no 7FVPL

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

Tuíla e Emerson

Willian de Assis (Tuila) nasceu em Montes Claros, mas também é filho de Pedro Leopoldo, defendendo o nome da cidade em vários festivais de música, sendo premiado com primeiros lugares em alguns, segundos e terceiros lugares em outros como melhor intérprete, melhor música, etc. Está gravando seu primeiro CD, que ficará pronto ainda esse ano para demonstração. Suas composições são de estilo MPB mesclado com um regional bem de raiz.

Emerson é de Pedro Leopoldo, e além de acompanhar outros grandes músicos, também colaborou para a implantação do projeto do Festival de Verão na cidade. Seu estilo marcante de tocar agrega técnicas de violão clássico e flamenco à batidas percussivas e acordes ousados.


Tuíla se apresenta ao lado de Emerson, dia 14 de abril (quarta-feira), a partir das 20h, na Igreja de São Sebastião (Rua São Sebastião, s/n, Vera Cruz de Minas). A dupla abre o show de Chico Lobo e Pereira da Viola.

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

domingo, 28 de março de 2010

Balaio do Veremundo mostra sua mistura de sons brasileiros no 8FVPL

O som do grupo “Balaio do Veremundo” nasce de uma forma arbitrária, modo pelo qual começou o trabalho durante uma viagem pelo litoral brasileiro. O “balaio”, na verdade, designa a excentricidade e astúcia do Coroné Veremundo ao trazer para o mundo a universalidade de seu bailado. Personagem da música homônima do compositor Luiz Gonzaga, Veremundo traz em seu “balaio” a ideia da fusão, da mistura, das roupas que usamos e que, dentro do recipiente, toma forma de uma só coisa: o som. E do som do mesmo outro Veremundo, que no início dos tempos fora um rei em terras antigas, é que o grupo traz também o seu balaio: um emaranhado de sons brasileiros e que dita, assim como o Coroné, a necessidade de se balançar.

Assim sendo, a busca pelo repertório reflete a ideia mesma do objeto e da expressão do balaio. É por isso que a fusão de um grande número de compositores monta o set: Jorge Ben, Tim Maia, Lenine, Zeca Baleiro, Pedro Luís e a Parede, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, Seu Jorge, Vanessa da Mata, entre outros.


O grupo é formado por Claudio Laudares nos violões e vocais, Lívia Itaborahy no violão, vocais e percussões, Sergio Neru nos vocais e percussões e Gilson Diniz, na bateria, percussões e vocais. A formação tem a proposta de fazer releituras e criar arranjos daquilo que, para o grupo, se mostra como o melhor da música popular brasileira.

O grupo se apresenta no 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo dia 18 de abril (domingo), a partir das 16h, na Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33). No mesmo dia também se apresentam o trio Coisa do Tipo, Gleison Túlio, 1 dos 3, Ricardo e Evandro, Mary Joe, Banda Trinco e Kleiton & Kledir.

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ricardo e Evandro interpretam sucessos da velha e boa MPB no 8FVPL

Juntos há aproximadamente dois anos, Ricardo e Evandro trazem em seu repertório grandes sucessos da velha e boa MPB e do pop nacional, não deixando por isso de prestigiar outros estilos, com a mesma competência. A mistura de uma voz forte, marcante, unida à sensibilidade e intimidade com as cordas do violão é o que marca o trabalho desses dois profissionais.

Reuniram nessa parceria as experiências adquiridas ao longo desses anos de dedicação e amor à música, para oferecer ao seu público o que há de melhor no cenário musical brasileiro de forma encantadora. É certeza de um show emocionante.

A dupla se apresenta no 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo dia 18 de abril (domingo), a partir das 16h, na Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33). No mesmo dia também se apresentam o trio Coisa do Tipo, Gleison Túlio, 1 dos 3, Mary Joe, Balaio de Veremundo, Banda Trinco e Kleiton & Kledir.

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

Gleison Túlio de volta ao 8FVPL ao lado de Keilla Jovi

Gleison Tulio e Keilla Jovi interpretam com autencidade releituras eletro-acústicas e percussivas do melhor da música, em geral, tendo como principal influência o rock. Gleison Tulio, com sua voz forte, tem como marca principal o improviso, explorando de forma inusitada as possibilidades sonoras de seu violão. Keilla é cantora, instrumentista e atriz, com uma voz agradável e uma postura de chamar atenção pelo seu belo visual e performance. No repertório: Roxette, Creedence, Scorpions, AudioSlave entre outros...


Gleison Tulio (Voz, violões, gaita e saxofone)

Gleison Túlio é um músico de Pedro Leopoldo que tem como influência principal o rock e leva toda sua bagagem musical como “one man band” adaptando os sons dos instrumentos básicos desse estilo, ou seja, baixo, guitarra e bateria no seu violão percussivo.

No eixo de mídia nacional já realizou vários trabalhos, dentre eles, duas músicas em trilhas de novelas da Globo (Uga-Uga em 2000 e Cobras e Lagartos em 2006), apresentações em programas de TV, peças de teatro e várias apresentações ao lado de grandes artistas e grupos como Blitz, Emmerson Nogueira, Tia Nastácia, Wilson Sideral, Pato Fu, 14 Bis, Marcelo D2, Barão Vermelho, Lobão entre outros. Finalista de alguns festivais, entre eles o Conexão Telemig Celular 2004.

Integrou várias bandas, dentre elas: Somba, Chá de Lírion e Primo Johnny. Atualmente é guitarrista das bandas Powertrio, ao lado de Glauco Mendes (Tianastácia) e Danilo Guimarães (Falcatrua) e Falcatrua, na qual gravou o disco “Vou com Gás” com direção de Nelson Motta e produção de John Ulhôa (Pato Fu). Em 2009 se apresentou no Beatleweek Festival (em Liverpool na Inglaterra), sendo um dos destaques do evento (juntamente com Marcelo Carrato) e posteriormente se apresentando na Dinamarca, Portugal e Itália (ao lado do DJ Rick Marilli).

Keilla Jovi (Voz, violões e baixo)

Keilla Jovi é de Belo Horizonte, graduada em Educação Artística com habilitação em Música pela UEMG. Cursou teatro no SESC-MG (SKENE). Esteve em cartaz com a comédia adulta “As Vizinhas” em 2008 e 2009 na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte e com o musical infantil “A Dama e o Vagabundo” (prêmio de melhor atriz infantil com o troféu Ana Maria Reis, em 2006) de 2006 a 2008 e nas Campanhas de Popularização do Teatro e da Dança de 2009 e 2010.

Participou como musicista das trilhas sonoras dos espetáculos “Chá com porrada” , “A Dama e o Vagabundo” e “As Vizinhas”. Atuou também como protagonista no filme “Até logo, até nunca mais...” em 2008.

Entre seus trabalhos na música destacam-se as passagens pelas bandas de Pop-rock Aldeia (1996), banda de baile RP-2000 (1998)(, banda de Rock Akasha (2004), grupo musical Pé de Pano (intérprete e autora de músicas infantis em 2005), banda Country Texas Kid (2005 e 2006), banda de baile Super Som C&A Plus (2007) e trio Laço de Fita (2007).

Gleison Túlio e Keilla Jovi se apresenta no 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo dia 18 de abril (domingo), a partir das 16h, na Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33). No mesmo dia também se apresentam o trio Coisa do Tipo, Ricardo e Evandro, 1 dos 3, Mary Joe, Balaio de Veremundo, Banda Trinco e Kleiton & Kledir.

Confira video da apresentação de Gleison Túlio no 7FVPL

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

Todas as vertentes do samba com o trio Coisa do Tipo

O trio formado pela cantora Fernanda Pessoa, acompanhada pelos músicos Demian Dinelli (violão) e Samuel Braga (percussão), interpreta composições de grandes nomes da música brasileira em um show que passeia por vertentes do samba, passando pelo samba de raíz, a bossa nova e o samba rock.

O grupo imprime um caráter particular em suas releituras, com uma sonoridade agradável de se escutar e dançar. O repertório contempla sambas de Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa, Baden Powel, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Noel rosa, Jorge Ben, Paulinho da viola, entre outros.

O trio Coisa do Tipo se apresenta no 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo dia 18 de abril (domingo), a partir das 16h, na Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33). No mesmo dia também se apresentam Ricardo e Evandro, 1 dos 3, Mary Joe, Balaio de Veremundo, Banda Trinco, Gleison Túlio e Kleiton & Kledir.

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Arte do outdoor do 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

Confira aqui em primeira mão o que a maioria só verá na rua. A previsão é que o outdoor seja afixado já na próxima semana.

Clique na imagem para ampliar.

Beto Guedes prepara CD e DVD ao vivo e se apresenta no 8FVPL

Beto Guedes vem com sua música para encher os corações de esperança e abrir as janelas do peito. Chega o nosso sexto Beatle para cantar as baladas que são sempre necessárias. Por isso, segue cantando e nos remete ao melhor que a vida pode dar, a juventude. Os cabelos ficam brancos, o rosto revela as marcas esculpidas pelas mãos misteriosas do tempo... mas o coração é jovem, o coração é novo!

É assim que Beto convida a nagevar pelo céu, a deslizar na Via Láctea, vista um dia por Lô Borges e Ronaldo Bastos. No repertório do show que Beto faz em Pedro Leopoldo, estão melodias como "Sonhando o Futuro", que fez parte da novela "Como Uma Onda", além de clássicos como "Sol de Primavera", "Amor de Índio", "Sal da Terra", "Feira Moderna", "Vevecos, Panelas e Canelas", sem falar na eletrizante "Maria Solidária", também tema de outra novela, "Coração de Estudante".

No show, o artista contagia ao celebrar temas como a paz, a natureza, o amor, e compartilha o palco com uma afinadíssima banda composta por Esdra "Neném" Ferreira (bateria), Adriano Campagnani (baixo), Alexandre Lopes (guitarra) e Cláudio Faria (teclados).

O novo projeto de Beto Guedes é a gravação de um CD/DVD ao vivo, dia 14 de julho no Palácio das Artes. Acompanharão Beto na gravação além da banda, vocais, sopros, cordas e percussão. O projeto chamado "Outros Clássicos" irá resgatar, com novos arranjos de Wagner Tiso, melodias já gravadas pelo artista e que, na época de seu lançamento, acabaram ofuscadas pelo sucesso de seus grandes clássicos.

Ao escolher o repertório, foram encontradas tantas lindas canções que Beto está convocando seu fãs para ajudarem na escolha das músicas que farão parte do projeto. O show que Beto faz no 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo não deixa de ser um grande ensaio aberto para a gravação deste projeto. Curta o show e aproveite para acessar o site de Beto Guedes para votar nas músicas que vão entrar no CD/DVD.

O show de Beto acontece dia 17 de abril (sábado), a partir das 20h, com abertura das bandas Outubro Vermelho e The Ravens Beatles Cover, na Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33).

Foto: Divulgação/Sony Music

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

Mestres da viola fazem encontro histórico em Pedro Leopoldo

Esse precioso encontro une os violeiros Chico Lobo e Pereira da Viola - dois dos mais importantes artistas no processo de valorização e divulgação da viola no Brasil e exterior - acompanhados de Dito Rodrigues (violão e vocal), Tatá Sympa (acordeon, teclado e vocal) e Carlinhos Ferreira (percussões). Juntos, levam ao público uma agradável folia, que motiva a dançar e soltar o coração caipira que todos nós guardamos no peito.

O encontro de Chico Lobo e Pereira da Viola nos transporta numa viagem por folias, catiras, calangos, modas, batuques, causos e cantorias que nos fazem ter orgulho de sermos brasileiros. Donos de presenças marcantes, no palco, os violeiros cantam e encantam a todos. E falam de sentimentos de bem-querer, fé, "*cumpadricidade" e alegria. Durante todo o show, o público é convidado a participar – cantar, bater palmas -, e a se deixar levar por uma atmosfera de festa, de coletividade, de mutirão.

Foto: Angela Lopes

Exímios instrumentistas, ambos também apresentam toques de viola que nos mostram o elevado potencial do instrumento. É um encontro de rara beleza, de rara força e de raro conteúdo histórico-cultural.

Chico Lobo - Nascido em São João Del Rei, palcos do Brasil e do mundo (Itália, Canadá, Chile, Portugal) já o receberam. Compositor e executante sublime, tem presença de palco cativante. Transporta aos espetáculos o ambiente de festa e celebração que caracteriza o contexto social caipira, suas raízes étnicas conectadas com a atualidade.

Já lançou vários CDs e um DVD, resultado de uma fértil carreira. Seu 1º CD "No Braço Dessa Viola" foi finalista do Prêmio Sharp 97. Seu DVD “Viola Popular Brasileira” é pioneiro no gênero de espetáculo de viola. Atento em descobrir valores, idealizou e apresenta desde 2003 o Programa de TV Viola Brasil e pela rádio Inconfidência apresenta “O Canto da Viola” todos os domingos de manhã.

É considerado um violeiro de estirpe, mestre das notas choradas e compositor que cria obras que destroem qualquer preconceito musical. Em 2007 e 2009 foi o diretor musical do espetáculo da Rede Internacional de Municípios pela Cultura, de Serpa (Portugal). Em 2008, lançou no Brasil e em Portugal o 1º CD do Encontro das Violas Campaniça e Caipira ao lado do violeiro português, Pedro Mestre - fundamental registro na recuperação desse elo histórico-cultural. Em 2010 prepara o CD que trará ao universo da viola parcerias inéditas com grandes compositores nacionais. O seu espetáculo é uma síntese da carreira, por onde desfilam folias, catiras, lundus, reisados, modas, cateretês. Além de causos envolventes que levam a total participação do público.

Foto Chico Lobo: Kika Antunes

Pereira da Viola - Violeiro, cantor e compositor, Pereira da Viola nasceu em São Julião, pequena comunidade rural do Vale do Mucuri, norte de Minas Gerais. Em seus 17 anos de carreira, Pereira tem cinco CDs lançados: “Terra Boa”, “Tawanará”, “Viola Cósmica”, "Viola Ética”e "Akpalô".

Desde o início da carreira artística, passando pela descoberta da viola, Pereira mostra que é um artista que traz consigo o prazer e o compromisso de cantar as coisas de sua gente. Seu talento e estilo único fizeram com que fosse alçado a ícone da viola caipira, não apenas pela crítica e mídia, como também pelo público que se encanta pelo seu virtuosismo e carisma.

Pereira da Viola cresceu em um ambiente humilde, mas de grande riqueza cultural, impregnado pela cultura afro-indígena e pelos sons das folias. Seu pai, João Preto, era sanfoneiro e sua mãe Augusta, líder e puxadora de cantos nas festas do reisado. Foi com o folião Valdão que Pereira aprendeu a tocar a viola utilizando, simultaneamente, o tampo para percussão, o que deu origem a suas famosas batidas de contra-dança, batuques e voltados-inteiro.


Foto Pereira da Viola: Sian Sene

A dupla se apresenta dia 14 de abril (quarta-feira), a partir das 20h, na Igreja de São Sebastião (Rua São Sebastião, s/n, Vera Cruz de Minas). O show tem abertura de Tuíla e Emerson.

* Cumpadricidade – termo inventado por Chico Lobo para indicar o valor da amizade entre compadres. Ou seja, entre parentes que são escolhidos pelo coração.

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

"Embaixadores gaúchos", Kleiton & Kledir vêm ao 8FVPL comemorar 30 anos de carreira

Kleiton & Kledir começaram a estudar música muito cedo e nos anos 70 lançaram com mais três amigos a banda “Almôndegas”, que foi um marco na história da música popular do Rio Grande do Sul. Foram quatro discos, uma infinidade de shows e a mudança para o Rio de Janeiro.

Em 1980 saiu o primeiro disco da dupla. O sucesso foi imediato e os shows arrastavam multidões por todo Brasil. Lançaram vários discos (inclusive um em espanhol) o que lhes rendeu disco de ouro e shows pelos EUA, Europa e América Latina. Suas composições foram gravadas por Simone, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Fafá de Belém, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Belchior, Emilio Santiago e muitos outros. Também pelo mundo afora suas músicas ganharam versões de grandes artistas, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie.

Foto: Rodrigo Lopes
Kleiton & Kledir trouxeram definitivamente para a cultura brasileira a nova música gaúcha. Eternizaram um sotaque diferente, uma maneira própria de falar e cantar, com termos até então desconhecidos como “deu pra ti” e “tri legal”. Segundo um crítico da época, parecia “uma dupla de ingleses, cantando numa língua que lembra o português”. Acabaram se transformando em símbolos do gaúcho contemporâneo, do homem moderno do sul do Brasil, o que fez com que o Governo do Estado lhes conferisse o título de “Embaixadores Culturais do RS”.

Em 1987, apesar de tanto sucesso, a dupla resolveu se separar. Depois de “umas férias de 7 anos”, a saudade bateu e eles voltaram. Retomaram a carreira lançando os CDs “DOIS” (Som Livre), “CLÁSSICOS DO SUL” (Universal) e coletâneas que venderam mais de ½ milhão de cópias. Estiveram em Paris se apresentando no Museu do Louvre e duas vezes nos EUA. No carnaval carioca de 2002 foram homenageados pela Escola de Samba Caprichosos de Pilares, com um enredo inspirado na música “Deu pra ti”. Em 2005 gravaram o CD/DVD “Kleiton & Kledir – ao vivo”, que traz uma releitura da carreira. Com produção do inglês Paul Ralphes, o álbum recebeu o Prêmio TIM de Melhor Disco do Ano, na categoria Canção Popular.

Atualmente, estão lançando “AUTORRETRATO”, novo disco de inéditas pela Som Livre. O CD tem produção de Paul Ralphes e o DVD traz um filme-documentário com direção de Edson Erdmann. O lançamento inclui um especial de televisão para o Canal Brasil - realizador do projeto – e o apoio cultural da Rádio Globo.

Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

Fotos em alta resolução dos artistas participantes do 8FVPL para imprensa

A organização do 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo disponibiliza fotos em alta resolução dos artistas participantes para publicação em veículos de imprensa.

Para fazer o download das fotos, clique na foto desejada. Uma página se abrirá. Aguarde cerca de 10 segundos até que apareça o botão "baixar agora". Clique normalmente neste botão e uma caixa de download se abrirá. As imagens estão publicadas no servidor 4Shared.

1 dos 3 (Divulgação)
Banda Outubro Vermelho (Divulgação)
Beto Guedes (Divulgação Sony Music)
Chico Lobo (foto Kika Antunes)
Claudio Venturini & Telo Borges (foto de Cristiano Quintino)
Coisa do Tipo (Divulgação)
Fernando Brant (foto de Cristiano Quintino)
Gleison Túlio e Keilla Jovi (Divulgação)
Grupo Txai (Divulgação)
Kiko Continentino & Lucynha (foto de Aloisyo Jordão)
Kleiton & Kledir (foto de Rodrigo Lopes)
Mariana Brant (Divulgação)
Mary Joe (Divulgação)
Moraes Moreira (Divulgação)
Oswaldo Montenegro (foto de João Wainer)
Pereira da Viola (foto Sian Sene)
Tavinho Moura (Divulgação)
Yassir Chediak (foto de Tiago Chediak)
Zeca Baleiro (foto de Guilherme Bergamini)

Em breve, fotos de outros artistas.

Favor citar autoria da foto.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Zeca Baleiro em show de sucessos

Zeca Baleiro faz uma retrospectiva de sua carreira neste show, em que suas canções são valorizadas em arranjos contagiantes.

Acompanhado de seu violão, de Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom) e Kuki Stolarski (bateria e percussão), Baleiro garante boas surpresas ao longo do show.

O repertório inclui criativas releituras de canções já consagradas pelo público como: Salão de Beleza (ZB), Babylon (ZB), Telegrama (ZB) e Quase Nada (ZB e Alice Ruiz); e composições de seu mais recente CD, “O Coração do Homem-Bomba”, como: Você Não Liga Pra Mim (ZB), Você é Má (ZB/Joãozinho Gomes), Vai De Madureira (ZB), Ela Falou Malandro (ZB/Zé Geraldo) e Trova (ZB), entre outras.

Lançamento
Um ano depois de lançar o celebrado disco “O Coração do Homem-Bomba”, volumes 1 e 2, Zeca Baleiro volta à carga com o lançamento do DVD e CD ao vivo. “O Coração do Homem-Bomba, ao Vivo (Ao Vivo Mesmo)” não tem esse nome à toa. Baleiro optou por um registro à moda antiga, sem regravações ou correções digitais, assumindo os pequenos erros e imperfeições típicas dos discos feitos ao vivo. O DVD é uma parceria com a MZA e o Canal Brasil e tem a direção de Paulo Henrique Fontenelle, diretor do premiado documentário “Loki”.

Já o CD "O Coração do Homem Bomba – Volume 1", de Zeca Baleiro, foi indicado na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, no Grammy Latino 2009. O álbum foi produzido pelo próprio Baleiro em parceria com sua banda, “Os Bombásticos”, e o engenheiro de som Evaldo Luna.

Zeca encerra o 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo dia 24 de abril, a partir das 21h, no Ceppel, (Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo, rua Anélio Caldas, s/n, centro) (ver mapa)
R$15,00 (meia entrada extensiva a todas as categorias). Venda antecipada no Trio de Ouro e Estação do Espeto. Inf: (31) 3661-2230 e 3661-3033. Em Belo Horizonte: Livraria Leitura do Shopping Cidade - Piso GG (próxima aos cinemas) - (31) 3271-5282/3272-5260

Foto:
Guilherme Bergamini

Analytics