Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens

sábado, 25 de maio de 2013

RELEASE: 11º Festival de Pedro Leopoldo leva música e cultura para a cidade


Grandes atrações se apresentarão em vários bairros e distritos de Pedro Leopoldo

O município de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebe, durante nove dias, um dos eventos culturais mais esperados da região: o Festival de Pedro Leopoldo 2013. Como nas edições anteriores, shows com grandes nomes da música nacional, mineira e local, teatros e oficinas prometem animar a cidade no mês de maio.


Com a abertura do ícone da música brasileira, Sérgio Reis, a programação do Festival, que privilegia a qualidade e a diversidade, conta com diversos eventos gratuitos. Ainda se apresentam: Grupo Galpão, Cobra Coral, Trio Amadeus, Chico Lobo, Rubinho do Vale, Dona Jandira, Vander Lee, Sideral e Gleison Túlio.

Mais do que oferecer diversão e lazer à população e turistas, o evento tem o objetivo de promover as artes, divulgar talentos e congregar os participantes em um verdadeiro intercâmbio de ideias. Também serão promovidas oficinas de dança, música, teatro, circo e arte. A programação do Festival de Pedro Leopoldo 2013 é descentralizada e os shows e as atividades culturais acontecem em vários bairros e distritos do município.


O 11º Festival de Pedro Leopoldo é patrocinado pela Holcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e produzido pela Maestria Arte & Cultura. A idealização e curadoria são do produtor cultural e maestro Lindomar Gomes.

Clique aqui para ver a programação de shows!
Confira as oficinas do Festival e participe!

Serviço:
11º Festival de Pedro Leopoldo (2013)
Vários bairros e distritos de Pedro Leopoldo
Outras informações
www.festivaldeveraopl.com.br ou http://festivaldeveraopl.blogspot.com
Lindomar Gomes: (31) 8881-5267 /  (31) 3662-2155

Assessoria de Imprensa - CL Assessoria em Comunicação - (31) 3274 8907
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br - (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219
Christina Lima – christina@christinalima.com.br - (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Holcim patrocina o 11º Festival de Pedro Leopoldo

Grandes nomes da música brasileira, teatros e oficinas prometem agitar a cidade

A Holcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocina o 11º Festival de Pedro Leopoldo, um dos eventos culturais mais esperados na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os dias 18 e 25 de maio, o Festival agitará o município que fica a apenas 39 km da capital mineira. Como nas edições anteriores, shows com grandes nomes da música nacional, teatros e oficinas prometem animar a cidade no mês de maio.

Com a abertura do ícone da música brasileira, Sérgio Reis, a programação do Festival, que privilegia a qualidade e a diversidade, conta diversos eventos gratuitos. Ainda se apresentam: Grupo Galpão, Cobra Coral, Trio Amadeus, Chico Lobo, Rubinho do Vale, Dona Jandira, Vander Lee, Wilson Sideral e Gleison Tulio.

Mais do que oferecer diversão e lazer à população e turistas, o evento tem o objetivo de promover as artes, divulgar talentos e congregar os participantes em um verdadeiro intercâmbio de ideias. Também serão promovidas oficinas, saraus e sessões de contação de histórias. A programação do Festival de Pedro Leopoldo 2013 é descentralizada e os shows e as atividades culturais acontecem em vários bairros e distritos do município.

O 11º Festival de Verão de Pedro Leopoldo é realizado pela Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e pela Corpus, promoção da GloboMinas, apoio da Mec Brun, Suprema e PMGG.  tem produção da Maestria Arte & Cultura e idealização e curadoria do produtor cultural e maestro Lindomar Gomes.

Holcim Brasil


A Holcim Brasil S.A. faz parte do grupo suíço Holcim Ltd, líder mundial no setor, com operações em cerca de 70 países. Com um faturamento líquido de cerca de R$ 1,35 bilhão em 2011 e cerca de 2 mil colaboradores, a Holcim Brasil fica entre o quinto e o sexto lugar no ranking das maiores fabricantes de cimento do país. Seu parque industrial é composto por três fábricas e duas moagens, 15 centrais de concreto entre fixas e móveis, e três unidades extratoras de agregados. A Holcim Brasil tem capacidade produtiva de 5 milhões de toneladas de cimento por ano. A empresa também mantém no Brasil a operação da Resotec, divisão que oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos industriais em fornos de cimento.

A Holcim Brasil foi a primeira cimenteira do País a obter a certificação ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente, também lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001. No Brasil, fundou o Instituto Holcim, responsável pela promoção de projetos de responsabilidade socioambiental. O Grupo Holcim mantém a Holcim Foundation, entidade que atua globalmente na promoção da construção sustentável. O Grupo foi reconhecido, pelo nono ano, como um dos líderes mundiais no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability World Index e Dow Jones Sustainability Index STOXX).

sexta-feira, 17 de maio de 2013

11º Festival de Pedro Leopoldo começa neste sábado

Sérgio Reis, o ícone da música sertaneja, abre as atividades do festival



A cidade de Pedro Leopoldo, situada a apenas 39 km da capital mineira, começa a respirar cultura no próximo final de semana. Um dos eventos culturais mais esperados na região terá início no sábado (18 de maio), à partir das 20h, com grandes shows na Praça da Estação. A Corporação Musical Cachoeira Grande e Cacá Vieira abrem a noite para a bela apresentação de Sérgio Reis e Banda, com os maiores sucessos da carreira do músico. 

Como nas edições anteriores, shows com grandes nomes da música nacional, teatros e oficinas prometem animar a cidade entre os dias 18 e 25 de maio. Ainda se apresentam: Grupo Galpão, Cobra Coral, Trio Amadeus, Chico Lobo, Rubinho do Vale, Dona Jandira, Vander Lee, Wilson Sideral e Gleison Tulio.

Mais do que oferecer diversão e lazer à população e turistas, o evento tem o objetivo de promover as artes, divulgar talentos e congregar os participantes em um verdadeiro intercâmbio de ideias. Também serão promovidas oficinas, saraus e sessões de contação de histórias. A programação do Festival de Pedro Leopoldo 2013 é descentralizada e os shows e as atividades culturais acontecem em vários bairros e distritos do município.

O 11º Festival de Verão de Pedro Leopoldo é realizado pela Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e pela Corpus. A produção é da  Maestria Arte & Cultura, com patrocínio da Holcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O evento  conta com o apoio da Mec Brun, Suprema e PMGG. A idealização e curadoria são do produtor cultural e maestro Lindomar Gomes.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Trio Amadeus

O Trio Amadeus é um grupo de muita personalidade que surgiu em 2003, em Belo Horizonte. Formado por Marcelle Chagas, soprano e harpista, Fábio Lopes, cantor popular e violonista e Rafael Marcenes, violinista, o grupo faz uma transformação classico-pop de músicas consagradas do cenário mundial.

A versatilidade é tanta que vai de ópera a MPB. Sempre com o jeitinho de se misturar erudito e popular característico do Trio Amadeus. Os timbres são inconfundíveis. A mistura harpa, violino e violão, além das super timbradas vozes de Fábio e Marcelle, fazem uma assinatura musical inédita e inconfundível.

Eles já se apresentaram em várias partes do Brasil e na Europa e a cada dia consolidam mais seu nome neste mercado tão amplo e inexplorado no Brasil. Se você ainda não ouviu, prepare-se para uma experiência emocionante!

http://www.trioamadeus.com.br/

Iolanda Miranda

Iolanda é cantora desde os 7 anos de idade é filha de músico, o saxofonista Marcelo Miranda e suas irmãs, Ana Cristina e Daniele e sua mãe Elizabeth também são cantoras.

Iniciou sua carreira no coral da Igreja de sua cidade, em Pedro Leopoldo, daí foi um salto para ingressar no The Souldiers, Banda de Soul que a influenciou musicalmente, de lá foi convidada para cantar na banda Outubro Vermelho, onde atuou por 8 anos cantando vários estilos e posteriormente, pop rock. Fez aula de canto na Escola de Música Pró-music e ingressou no Coral da teoria e percepção musical e canto, foi membro integrante por 5 anos; a Orquestra é composta de 72 componentes, incluindo seu coral, toca músicas em sua maioria populares.

Cantou em Bandas de Baile como American Brasil (antiga 5ª Avenida), Banda Expresso de Belo Horizonte, o que segunda ela foi uma grande escola, contribuíu significativamente para seu crescimento como cantora. Faz freelancers com Bandas e cantores como Dona Jandira, Claúdio Fraga, atua em uma banda formada entre músicos do Sesc e Senac, entre outros, faz também eventos diversos, shows e casamentos.

Iolanda já teve a oportunidade de interpretar vários estilos de músicas, buscou ousar e aprender um pouco em cada um deles, hoje imprime tudo isso em seu estilo; Mas foi o Soul sua maior influência, onde segundo ela pôde encontrar a sua inspiração e cantar com a alma.

Está preparando para este ano: a partir do segundo semestre de 2013, um projeto irreverente recheado com músicas que gosta de cantar e com certeza o Soul sua grande influência musical fará parte deste intuito. Além de no final do ano e em janeiro fará parte de um show no Chile, junto da Banda Nyma Project.

Aguardem!!!

Petrobras apresenta: GRUPO GALPÃO em "Till, a saga de um herói torto"

Foto: Guto Muniz

De Luís Alberto de Abreu
Direção: Júlio Maciel

Com direção de Júlio Maciel, cenário e figurinos de Márcio Medina e direção musical de Ernani Maletta, ‘Till’ representa a volta do Grupo Galpão ao teatro de rua e suas formas de representação popular.

Esse é o quarto espetáculo do Galpão com direção de integrantes do Grupo. O primeiro foi "Foi por Amor", com direção de Antonio Edson, em 1987. Dez anos depois, já em 1997, Eduardo Moreira dirigiu "Um Molière Imaginário" e, em 2000, foi a vez de Chico Pelúcio dirigir o musical “Um Trem Chamado Desejo”.

Sinopse
Um dia, na eternidade, o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início nosso protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa sua saga cheia de presepadas e velhacarias.

Criado pela cultura popular alemã da Idade Média, Till é o típico anti-herói cheio de artimanhas e dotado de um irresistível charme. Um personagem que tem parentesco com outros tipos de várias culturas, como, por exemplo, o ibérico Pedro Malasartes e o nosso Macunaíma.

Além de Till e uma infinidade de rústicos personagens medievais, a peça conta também a história de três cegos andarilhos que buscam a redenção, sonhando alcançar as torres de Jerusalém e salvar o Santo Sepulcro das mãos dos infiéis.

Num mundo em que é cada vez mais marcante a presença dos excluídos e dos desprovidos de qualquer suporte material, a parábola das aventuras do anti-herói Till Eulenspiegel torna-se de uma atualidade inquietante.

A comédia popular está presente de forma muito marcante em vários espetáculos do Galpão, especialmente em “A Comédia da Esposa Muda”, “Um Molière Imaginário” e “Um Trem Chamado Desejo”.

Música

A direção musical do espetáculo é assinada por Ernani Maletta, que trabalha com o Grupo desde 1994.
A trilha sonora, composta por 12 canções, possui temas variados, marcados por músicas do cineasta e músico sérvio Emir Kusturica, composições próprias e cantigas de roda. “O espetáculo tem uma unidade sonora que é a combinação de duas fontes que nos guiaram desde o início, a sonoridade que as músicas do Kusturica têm, mais rasgada, mais metálica, mais jocosa, e a música medieval, que possui alguns intervalos sonoros característicos, que tem uma estrutura particular”, informou Maletta.

As cantigas de roda foram reconstruídas e ganharam uma sonoridade semelhante às músicas medievais e as do Kusturica, preservando a originalidade das mesmas.
Nesta nova montagem, Ernani Maletta introduziu ao Grupo uma nova metodologia de trabalho: “Transformo a estrutura rítmica da frase musical numa estrutura poética, para que eles, memorizando a poesia, memorizem também a estrutura rítmica da música. Com isso, consegui um resultado musical acima da média, independentemente dos atores não serem profissionais da música.”

Iniciação ao “bufão”
Especialmente para a nova montagem, o Galpão participou de um workshop sobre “bufões” com o preparador corporal Joaquim Elias, estudioso do assunto. “O universo de TILL está repleto desses tipos bufonescos, mendigos, cegos, deficientes do físico e da moral. Ele próprio - o Till - é uma dessas inúmeras manifestações de arquétipo do bufão”, ressaltou Elias.

Além disso, desde março, três vezes por semana, o preparador trabalha com o grupo exercícios de respiração, soltura das articulações, jogos de rítmica corporal e interação grupal.

Figurino
Foram confeccionados 31 figurinos em um ateliê especialmente montado para o espetáculo, composto por duas costureiras, uma modelista e três aderecistas. Além disso, a equipe contou com a ajuda dos alunos do Núcleo de Pesquisa em Figurino do Galpão Cine Horto. Quem assina a assistência de figurino é o ator Paulo André, um dos integrantes do Grupo Galpão.

Para remeter ao período medieval na Alemanha, os tecidos usados são artesanais, de fibras naturais e foram tingidos à mão. Todo o material é reciclado. Fazem parte das roupas também panos de saco de chão usados, coletados nas residências da equipe do Galpão e tecidos de figurinos de espetáculos anteriores que não são mais usados. As roupas passaram também por um processo de envelhecimento. Como os atores interpretam vários personagens, cada um possui um macacão base e o material é leve, para facilitar seus movimentos.

Segundo Márcio Medina, o figurino possui uma dose de humor misturado com o grotesco. “Tivemos uma influência do pintor flamengo Hieronymus Bosch. Em suas obras encontramos figuras estranhas, bicho comendo gente, gente comendo bicho, ele tem um pouco desse universo e nós nos inspiramos nele tanto cromaticamente, como nas formas”, afirmou.

Os adereços têm um papel fundamental no figurino. Cada personagem possui um que caracteriza a sua personalidade. Para a confecção deles foram usados materiais rústicos, como panelas, galhos de árvores, ferragens, borracha, entre outros.

Cenário

Com um palco ao ar livre de dez metros de comprimento por sete de largura, o cenário está em harmonia com o figurino, com materiais recicláveis e objetos rústicos.

Carrinhos de mão comprados em mercados tradicionais da cidade são usados como palcos-praticáveis. Márcio Medina lembra que a história de Till está sempre ligada à venda e esses carrinhos criam esse efeito de mercadoria, além de dar mobilidade aos atores. Outro objeto do cenário que pode ser visto nas ruas de Belo Horizonte e que está sendo usado em contexto diferente na montagem, é a vassoura usada pelos garis da Prefeitura.

Para ter um público mais próximo do espetáculo, Márcio Medina optou por um palco horizontal e com profundidade menor, que possui um fundo falso, uma espécie de coxia, além de vários alçapões, de onde os atores entram e saem de cena.

Elenco:
Antonio Edson - Borromeu / Povo / Anão
Arildo de Barros - Parteira / Juiz / Camponês / Carrasco / Padre / Miserável
Beto Franco - Parteira / Português / Padre / Camponês / Miserável
Chico Pelúcio - Demônio / Camponês / Voz do Soldado
Eduardo Moreira - Doroteu / Povo
Inês Peixoto - Till
Lydia Del Picchia - Parteira / Consciência / Cozinheira / Menino
Simone Ordones - Alceu / Povo
Teuda Bara - Mãe / Miserável

Ficha Técnica:
Direção: Júlio Maciel
Texto: Luís Alberto de Abreu
Cenografia e Figurino: Márcio Medina
Direção musical - arranjos, adaptações e composições: Ernani Maletta
Preparação corporal para cena: Joaquim Elias
Iluminação: Alexandre Galvão, Wladimir Medeiros
Caracterização: Mona Magalhães
Adereços: Luiza Horta, Marney Heitmann, Raimundo Bento
Preparação vocal: Babaya
Construção do palco: Tecnometal
Cenotécnica e contraregragem: Helvécio Izabel
Operação de luz Wladimir Medeiros
Operação de som: Vinícius Alves
Fotos: Guto Muniz
Assessoria de Planejamento: Ana Amélia Arantes
Estagiária de Planejamento: Lorena Lima
Assessoria de Comunicação: Beatriz França
Assistente de Comunicação e Memória: João Luis Santos
Estagiária de Comunicação: Jussara Vieira
Assistência de Produção: Evandro Villela
Produção Executiva: Anna Paula Paiva e Beatriz Radicchi
Coordenação de Produção: Gilma Oliveira
Patrocínio: Petrobras

terça-feira, 10 de abril de 2012

Trio Amaranto

O show do CD “Três Pontes”, lançado em 2006 pelo grupo Amaranto, encanta pela sua simplicidade e alegria. Nele as irmãs Flávia, Lúcia e Marina exploram o palco como extensão de sua casa e brincam com os músicos e a platéia. Em sua primeira montagem, as cantoras contaram com a experiência de Dulce Beltrão para explorar o espaço do palco de maneira orgânica. Objetos cênicos como uma pipa, uma sombrinha e uma bola, junto com um cenário e um figurino singelo e bem cuidado, puxam o público para dentro do espetáculo e para a fantasia de “Três Pontes”.

No show, a Suíte da Chuva e a Suíte dos Quatro Elementos, além das canções dedicadas aos animais, chamam a atenção do público para elementos da natureza.
Seja em seu formato reduzido, com o baixista e compositor de algumas faixas do disco, Tiago Godoy, seja com a banda formada por Tabajara Belo (violão), Tiago Godoy (baixo), Luísa Mitre (piano) e Serginho Silva (percussão), os músicos acompanhantes entram na brincadeira com o Amaranto, reproduzindo os arranjos e a atmosfera lúdica do disco com perfeição.

O show já foi visto por mais de 6000 pessoas agradando de crianças bem pequenas a adultos. É um momento mágico em que todos podem cruzar, junto com o Amaranto, as pontes para a alegria e o bem viver.

Serviço:
 Dia 18/04 (quarta)
Local: Igreja N.S. Rosário (Praça Fernão Dias, s/nº - Quinta Sumidouro) (ver mapa), 20h1
Entrada franca!

Mart’nália

Nascida no berço do samba, Mart’nália transita por outros estilos sem nenhum pudor e com naturalidade desconcertante. Na casa da artista, o samba sempre foi a regra. Mas desobedecer a essa regra (e a muitas outras) seria mesmo o caminho natural. O pai Martinho da Vila não gostava muito quando pegava a filharada ouvindo música estrangeira. Já Dona Anália, sua mãe, gostava de ouvir outras coisas além do samba feito por ali: deixava o toca-discos ligado o dia inteiro e, com sua voz grave, acompanhava as gravações de Dalva de Oliveira,Ângela Maria, Carmem Miranda, Steve Wonder, Supremes e vários outros artistas da Motown. Com o pai, Mart’nália ia para as rodas de samba, seja as de Vila Isabel ou as de outras freguesias.

Mart’nália dá integridade e coesão a seu repertório, onde cabem, com a mesma coerência, um legítimo samba de raiz de Monsueto e um pop escancarado de Ana Carolina. Porque, para Mart’nália, tudo é samba – e samba é pop.

Serviço:
Dia 21/04 (sábado)
Local: Ceppel (Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo, rua Anélio Caldas, s/n, centro) (ver mapa), 22h (ingressos a R$ 15. Meia entrada extensiva a todas as categorias)

Vander Lee

Nascido em Minas Gerais, Vander Lee começou sua carreira em barzinhos em meados da década de 80. Gravou sua primeira fita demo (com 4 músicas) em 1986, e em 1987 já fazia shows com seu próprio repertório. Tem um estilo próprio, e suas canções variam desde o romântico, passando pelo samba até a balada e rock mineiro. Em suas letras, fala de acontecimentos da vida cotidiana, e sempre com um lado romântico, fala de amor.

Já gravou com grandes nome da MPB, como Zeca Baleiro, Elza Soares, Rita Ribeiro, Emilinha Borba, Leila Pinheiro e Nando Reis. Recentemente compôs a música "Estrela" que foi gravada pela cantora Maria Bethânia.Teve a canção "Onde Deus possa me ouvir" gravada por uma das maiores cantoras do Brasil, Gal Costa.

Serviço:
 Dia 19/04 (quinta)
Local: Igreja Santo Antônio da Barra (Rua Maria Faustina Torres, 31, Santo Antônio da Barra) (ver mapa), 20h
Entrada franca!

Marcus Viana e a Banda Sagrado Coração da Terra

Mineiro de Belo Horizonte, Marcus Viana nasceu em uma família de músicos. Seu pai, Sebastião Viana, maestro, foi assistente e revisor das obras de Villa Lobos.  Participou de Festivais de Música Popular em toda Minas Gerais, sendo sempre premiado com os primeiros lugares. Apesar do intenso envolvimento com a música, Marcus se profissionaliza efetivamente a partir de sua classificação como violinista titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, onde permaneceu por sete anos.

O músico desenvolveu vários trabalhos fundindo clássico, rock e elementos da música brasileira. Em 1979, cria o grupo Sagrado Coração da Terra, unindo música vocal e instrumental na linha do rock sinfônico progressivo com textos de orientação ecológica e espiritual. Hoje com oito álbuns lançados no Brasil (quatro deles também no Japão), o Sagrado é considerado pela crítica especializada, o maior grupo progressivo latino americano.

Em 2001, Marcus Viana assumiu a produção musical de "O Clone", compondo toda a trilha sonora instrumental, a abertura da novela e a música "A Miragem", tema do casal Jade e Lucas , grande sucesso nas rádios de todo o país e que recebeu versão para o inglês do cantor americano Michael Bolton.

Serviço:
Dia 15/04 (domingo)
Local: Vila Hípica/04 - Fazenda Santo Antonio Busca Vida/04 - Dr. Lund, 17h
Entrada franca!

Emmerson Nogueira

Conhecido por sua inconfundível voz rouca, Emmerson Nogueira traz um trabalho musical refinado, não apenas pela sua qualidade como intérprete, mas destacando-se também como multi instrumentista e produtor musical. Passados três anos da gravação do primeiro DVD e às vésperas de completar 10 anos de parceria com a gravadora Sony Music, o cantor reúne grandes sucessos de bandas presentes no projeto Versão Acústica desde 2001, como Supertramp (“Breakfast in América” e “Dreamer”), Simon & Garfunkel (“Mrs. Robinson”), Pink Floyd (“Shine on You Crazy Diamond”) e Eagles (“Hotel Califórnia”).  Uma das novidades é a música “Open Your Eyes” da banda Snow Patrol, gravada pela primeira vez por Emmerson Nogueira e sua banda.

Serviço:
Dia 13/04 (sexta)
Local: Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33) (ver mapa), 21h
Entrada franca!



Orquestra Sanfônica de São Paulo

Em 04 de abril de 1988 nasceu oficialmente a Orquestra Sanfônica de São Paulo, pioneira com a denominação “sanfônica”, que vem cada vez mais se firmando no cenário artístico, sob a direção da professora e maestrina Renata Sbrighi. O repertório da Orquestra Sanfônica de São Paulo, ao longo desses anos, foi crescendo e atualizando-se, incorporando peças populares e também eruditas.

A Orquestra Sanfônica de São Paulo vem se apresentando em diversas cidades, passando pelos Estados do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Paraná, de Minas Gerais, Bahia e outros, participando de eventos oficiais e particulares, em festividades organizadas por prefeituras, clubes, escolas, empresas e outras instituições.

Serviço:
Dia 16/04 (segunda)
Local: Lar Solidário - Lagoa de Santo Antônio (ver mapa), 20h  
Entrada franca!

Siningáia Oba Obá

Dois clowns, Dimas Mil e Plin Plin, viajam pelo mundo e levam em um carrinho fantástico, brinquedos e sons novos para todas as crianças. Com ilusão e fantasia eles viajam pelo universo infantil utilizando como elementos cênicos, brinquedos, histórias, fantoches e muitas canções. Por meio da música e dança, esses clowns, levam crianças e adultos a sorrirem e a resgatarem o que ficou da infância.

Entrada franca!

Fernando Sodré

Reconhecido um dos mais importantes representantes da viola brasileira instrumental, busca neste instrumento novos caminhos e experimentos sonoros que surpreendem seus ouvintes. O trabalho une sua viola progressiva a gêneros diferentes do caipira como choro, samba e jazz. Sodré inovou ao criar a viola de 14 cordas, dando maior extensão harmônica e um timbre surpreendente. Com dez anos de carreira, conquistou o Prêmio de Excelência da Viola Caipira, em 2010, na categoria Outras Vertentes e no mesmo ano foi um dos vencedores do Festival Voa Viola.

Serviço
Dia 17/04 (terça)
Local: Adro da Igreja Nossa Senhora da Conceição - Fidalgo (ver mapa), 20h
Entrada franca!
 

Tianastácia

Na estrada desde 1995, a banda já tem 10 álbuns lançados. O primeiro, intitulado Acebolado, saiu em 1996 pela Cogumelo Records, selo que lançou o Sepultura para o mundo. De suas 15 faixas, destaca-se  Pingaoplim” cujo clip foi lançado com destaque pela MTV além do single “ Cabrobró”,primeiro sucesso da banda. Em 1998, já com a dupla Podé  e Maurinho nos vocais, no lugar de André, e sem o baterista Cadu, que, após o seu falecimento, foi substituído por Glauco Nastácia, a banda lançou o álbum “ Tianastacia”, cujas músicas de trabalho foram “ Jesus Cristinho” e “ Abriu os olhos”. No ano de 1999, o disco “Tá na Boa”, produzido por Marcelo Sussekind,um dos produtores de rock mais requisitados do Brasil, foi lançado 13 faixas, sendo quatro releituras e oito inéditas.  O grupo exibe sua veia roqueira, inspirada em Led Zeppelin, Black Crowes, Pearl Jam, Mutantes, Secos e Molhados, Beatles e Stones.

O último álbum, Movimento Balanço, foi gravado ao vivo no início de 2011 no Teatro Ney Soares, em Belo Horizonte. No show, que teve mais de 1 hora de duração, foram gravadas 13 músicas, incluindo as músicas inéditas Love Love e Movimento Balanço, que dá nome ao DVD e CD, que serão lançados ainda no primeiro semestre de 2012.

Serviço:
Dia 14/04 (sábado)
Local: Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33) (ver mapa), 21h
Entrada franca!

Aline Calixto

A jovem Aline Calixto vem se destacando no cenário de samba nacional e chamado atenção do público e de importantes profissionais da crítica, pela qual é considerada uma das principais promessas da nova geração. Após uma bem-sucedida trajetória no cenário independente, a artista lançou seu álbum de estreia, "Aline Calixto", pela gravadora Warner Music.

Carioca de nascimento, porém criada em Minas Gerais, Aline venceu diversos prêmios, entre eles o concurso "Novos Bambas do Velho Samba" edição 2008, realizado pela tradicional casa Carioca da Gema, e participou do carnaval carioca. Também marcou presença em diversas rodas de samba cantando ao lado de bambas da velha guarda como Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Wilson Moreira, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Vila e de novos talentos como Edu Krieger, Renegado, Rogê e Mart’nália.

Serviço:
 Dia 20/04 (sexta)
Local: Praça da Igreja São Judas Tadeu - Andyara (ver mapa), 21h
Entrada franca!


Banda Switch

Formada em Junho de 2009 por jovens com o objetivo de mostrar a levada Pop Rock para a o público de Pedro Leopoldo, a banda vem crescendo musicalmente por esses anos, mudando algumas formações, mas mantendo a essência musical.

Participou de vários eventos e festivais como Amostra Musical PL, Caravana Cultural, Lacofest, Aniversário de Pedro Leopoldo, Vencedora do Festival de Talentos da E.E. Imaculada, onde bandas e vários cantores da cidade estavam presentes: Festival Palco 98, Apresentações no Route 66 (Sete Lagoas) Almoxarifado, Clube Social, My Shopping, além de eventos em praças e afins.

Formada hoje por Rogério (base e vocais), Tiago (guitarra-solo), “Regis” (bateria e backs) e Luca (contra-baixo),  banda possui músicas próprias. Com um DVD em estúdio em edição, chamado “Switch-Amostra em Estúdio” além da produção do seu primeiro single chamado “Redenção”.

Com sua animação e presença, com distorções e solos de guitarra, a banda se compromete a agitar qualquer público, fazendo o seu melhor! Pela primeira vez no Festival de Verão de Pedro Leopoldo!

Serviço:
20 de abril (sexta-feira), 20h
Local: Praça da Igreja São Judas Tadeu - Andyara (ver mapa), 21h

Um dos Três

Formado em outubro de 2008, o UM DOS TRÊS já chegou com uma grande bagagem musical, pois são ex-integrantes do grupo Sambalados e já vinham atuando no mercado há cerca de dez anos com apresentações em várias cidades mineiras.

Denílson (voz e violão), Diogo (vocal e percussão) e Leo Tafuri (vocal e percussão) formam o UM DOS TRÊS, trazendo em seu repertório três ritmos da música popular brasileira: a belíssima Bossa Nova, o swing do Samba Rock e a poesia e elegância do Samba de Raiz.


De uma forma simples, mas com muito amor, prazer e dedicação, procuram passar para o público toda a alegria que nossa música popular brasileira nos traz.



Serviço:
21 de abril (sábado), 22h
Local: Ceppel (Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo, rua Anélio Caldas, s/n, centro) (ver mapa), 22h (ingressos a R$ 15. Meia entrada extensiva a todas as categorias)

Luciene Lemos

A cantora e atriz Luciene Lemos, em seus 22 anos de carreira, tem se dedicado a aprimorar sua técnica. Por isso seu trabalho é considerado pelos críticos uma interpretação única. De repertório eclético e apurado, passeia com refinamento entre baião, bossa nova, samba de raiz e soul.

Dona de uma voz grave e potente, vem realizando parcerias com artistas de renome como Sambalados, Valéria Braga (Nós & Voz), Diego Lamounier, Ernani Alves, Misael Elias, Emerson Carlos, Gilson Diniz (percussionista), Gil Amâncio (Cia Será Quê?) e o grande parceiro Nilton César (Primo Johnny).


Serviço:
21 de abril (sábado)
Local: Ceppel (Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo, rua Anélio Caldas, s/n, centro) (ver mapa), 22h (ingressos a R$ 15. Meia entrada extensiva a todas as categorias)

The Lee Gang - música tradicional americana dos anos 20 no 10FVPL

O grupo se formou em setembro de 2010 com o propósito de divulgar a música tradicional Americana. Esse estilo é a raiz do blues, country jazz e folk music. Esse projeto é resultado de muita pesquisa feita no sul dos Estados Unidos (Texas, Louisiana e Tennessee) durante três anos.

A influência em sua maior parte é basicamente dos músicos da década de 20. Muito pouco se sabe da vida desses artistas. A maioria deles não aproveitou a fama que veio somente cerca de 20 anos após suas mortes. Dentre outros, o grupo faz releituras de Mississippi John Hurt, Blind Blake, Robert Johnson, Jimmie Rogers, Prince Albert Hunt e Charlie Poole. Os componentes são: Lisandro Ruas (violao e voz), Ana Cristina (voz e percussão), Tércio Patrocínio (baixo) e Sérgio Neruda (voz e percussão).

Serviço:
17 de abril (terça-feira)
Local: Adro da Igreja Nossa Senhora da Conceição - Fidalgo (ver mapa), 20h
Entrada franca!

Analytics