Não é a toa que nos últimos anos os palhaços têm recebido uma série de prêmios de melhor show, (ex:Folha de SP). As apresentações envolvem públicos diversificados, dialogando a partir de uma linguagem acessível desde setores mais populares até os mais críticos. O Teatro Mágico também leva para o palco não só uma reinvenção do show, mas também o debate em favor da música livre e uma conscientização da problemática social das desigualdades e injustiças do nosso país. Fernando está à frente do movimento Música Pra Baixar (MPB), trazendo os questionamentos sobre a cadeia produtiva da música e a atual legislação autoral. A partir daí surge relação com diversos movimentos da sociedade civil como os ambientalistas, as feministas, a juventude, etc.
O primeiro álbum da trupe de Osasco (SP), “Entrada para Raros”, já vendeu mais de 200.000 cópias e o seu “Segundo Ato” lançado em 2008 já emplaca o número de 50.000 discos vendidos até o momento. O ultimo DVD já bate a marca de 40 mil vendidos. Em 2010 a trupe lançou seu segundo DVD, o “Segundo Ato”, uma parceria com o programa “Toca Brasil” do “Itaú Cultural”.
“O Teatro Mágico” é marcado pelo pioneirismo na exploração e uso da internet em seu modelo de produção e divulgação do trabalho. Primeiro com a disponibilização de todo seu conteúdo audiovisual livre na web. Logos após consolidados na cena independente através dos downloads, adotaram com sucesso o modelo da auto produção, onde o público se tornava co-produtor das apresentações da trupe em busca de recursos e espaços em suas cidades, levando assim o espetáculo para diversos cantos do país. Hoje a trupe atrai a atenção de grandes produtores e festivais tradicionais na maioria dos estados.
Serviço:
08 de abril (sexta-feira), 20h30
Maryjoe
O Teatro Mágico
Local: Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33) (ver mapa)
Entrada franca!
Maryjoe
O Teatro Mágico
Local: Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33) (ver mapa)
Entrada franca!














