quinta-feira, 24 de março de 2011

O Teatro Mágico abre o 9º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

Música, circo, poesia e elementos do teatro dialogando no mesmo espaço apoiados por uma ideologia. É neste contexto de sarau amplificado que a trupe “O TEATRO MÁGICO” vem trilhando seu caminho há cerca de sete anos. Na era da internet, muitos previam que somente um show não ganharia mais os ouvidos do povo, no caso do Teatro Mágico esta afirmativa estava correta! Com letras e canções que sensibilizam o público assim como Los Hermanos, Rentato Russo e Cazuza, Fernando Anitelli abre mão do que seria apenas seu primeiro álbum (“O Teatro Mágico: Entrada Para Raros”), para compor uma Cia musical e circense, refundando o conceito de show musical para espetáculo multiartístico, incorporando interpretações circenses, teatrais e poéticas para suas melodias.

Não é a toa que nos últimos anos os palhaços têm recebido uma série de prêmios de melhor show, (ex:Folha de SP). As apresentações envolvem públicos diversificados, dialogando a partir de uma linguagem acessível desde setores mais populares até os mais críticos. O Teatro Mágico também leva para o palco não só uma reinvenção do show, mas também o debate em favor da música livre e uma conscientização da problemática social das desigualdades e injustiças do nosso país. Fernando está à frente do movimento Música Pra Baixar (MPB), trazendo os questionamentos sobre a cadeia produtiva da música e a atual legislação autoral. A partir daí surge relação com diversos movimentos da sociedade civil como os ambientalistas, as feministas, a juventude, etc.

O primeiro álbum da trupe de Osasco (SP), “Entrada para Raros”, já vendeu mais de 200.000 cópias e o seu “Segundo Ato” lançado em 2008 já emplaca o número de 50.000 discos vendidos até o momento. O ultimo DVD já bate a marca de 40 mil vendidos. Em 2010 a trupe lançou seu segundo DVD, o “Segundo Ato”, uma parceria com o programa “Toca Brasil” do “Itaú Cultural”.

“O Teatro Mágico” é marcado pelo pioneirismo na exploração e uso da internet em seu modelo de produção e divulgação do trabalho. Primeiro com a disponibilização de todo seu conteúdo audiovisual livre na web. Logos após consolidados na cena independente através dos downloads, adotaram com sucesso o modelo da auto produção, onde o público se tornava co-produtor das apresentações da trupe em busca de recursos e espaços em suas cidades, levando assim o espetáculo para diversos cantos do país. Hoje a trupe atrai a atenção de grandes produtores e festivais tradicionais na maioria dos estados.


Serviço:
08 de abril (sexta-feira), 20h30
Maryjoe
O Teatro Mágico
Local: Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33) (ver mapa)
Entrada franca!

3 comentários:

Barbara Motta disse...

\o/ tô dentrooooooo!!!!!!!!!! Mto esperado esse showww
Seja bem-vinda, trupe!

Unknown disse...

estaremos divulgando este evento/em nosso site www.flash51.com.br

Unknown disse...

estou muito avim de ir...amo teatro magico....gostaria de saber c alguem sabe de uma van q vai sair de lah pra rodoviaria de bh...qualquer coisa me lique 82044374...ow poste um comentario aki...obrigado pela atenção

Analytics