sexta-feira, 17 de maio de 2013

11º Festival de Pedro Leopoldo começa neste sábado

Sérgio Reis, o ícone da música sertaneja, abre as atividades do festival



A cidade de Pedro Leopoldo, situada a apenas 39 km da capital mineira, começa a respirar cultura no próximo final de semana. Um dos eventos culturais mais esperados na região terá início no sábado (18 de maio), à partir das 20h, com grandes shows na Praça da Estação. A Corporação Musical Cachoeira Grande e Cacá Vieira abrem a noite para a bela apresentação de Sérgio Reis e Banda, com os maiores sucessos da carreira do músico. 

Como nas edições anteriores, shows com grandes nomes da música nacional, teatros e oficinas prometem animar a cidade entre os dias 18 e 25 de maio. Ainda se apresentam: Grupo Galpão, Cobra Coral, Trio Amadeus, Chico Lobo, Rubinho do Vale, Dona Jandira, Vander Lee, Wilson Sideral e Gleison Tulio.

Mais do que oferecer diversão e lazer à população e turistas, o evento tem o objetivo de promover as artes, divulgar talentos e congregar os participantes em um verdadeiro intercâmbio de ideias. Também serão promovidas oficinas, saraus e sessões de contação de histórias. A programação do Festival de Pedro Leopoldo 2013 é descentralizada e os shows e as atividades culturais acontecem em vários bairros e distritos do município.

O 11º Festival de Verão de Pedro Leopoldo é realizado pela Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e pela Corpus. A produção é da  Maestria Arte & Cultura, com patrocínio da Holcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O evento  conta com o apoio da Mec Brun, Suprema e PMGG. A idealização e curadoria são do produtor cultural e maestro Lindomar Gomes.

Nenhum comentário:

Analytics