quinta-feira, 24 de março de 2011

Ana Cristina canta Vinícius para Crianças

Ana Cristina comemora o sucesso do espetáculo  “Histórias da Arca”, com a obra poética de Vinícius de Moraes para crianças, com mais de uma centena de apresentações desde a sua estreia, em 2006.
Mais do que o número de sessões, o que chama atenção é o fato de que 90% delas foram realizadas para comunidades do interior de Minas, com entrada franca, graças à Caravana Poética e a seus incentivadores.

Esta edição da Caravana Poética atende as cidades de São José da Lapa, Vespasiano  e Pedro Leopoldo que, entre os dias 05 e 09 de abril, receberá as atividades do projeto. O encerramento será no 09, às 17 horas,  com o show Histórias da Arca pra criançada praça da Estação, dentro do Festival de Verão.  No mesmo dia, a cidade recebe a doação de exemplares do CD para distribuição às creches, escolas infantis e bibliotecas do município.

No roteiro, canções de dois dos CDs da trilogia que revisita a obra do poeta, costuradas por um texto lúdico e singelo, de autoria da cantora. O show tem arranjos e direção musical de Caio Gracco. Os textos são de Ana Cristina que, além de cantar, “toca” vários brinquedos: sinetas, pandeirinhos, gatinhos de plástico e rói-rói. O cenário é de Ana Fernandes e figurinos de Solange Otto.

Acompanham Ana Cristina:
Caio Gracco – baixo, arranjos e direção musical
Cláudio Moraleida – violão e cavaquinho
Rogério Delayon – violões
Serginho Silva – percussão

Serviço:
Show Histórias da Arca
09 de abril, sábado, 17h
Praça da Estação
Entrada franca!

Nenhum comentário:

Analytics