Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vídeo Institucional do Festival de Pedro Leopoldo 2013

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Luciene Lemos convida para seu show Goiaba e Maionese



 O show de Luciene Lemos acontece dia 20/05/2013, às 20h.
Luciene Lemos / Cobra Coral – Jardim da Capela São João Batista – Dr. Lund.
Entrada franca!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Reportagens do Informatoz.com.br sobre o 9FVPL

O Teatro Mágico / Maryjoe

Clique aqui para ver as fotos.

Demônios da Garoa / Ana Cristina / Luciene Lemos e 1 dos 3

Clique aqui para ver as fotos.

As Galvão / Guarda de Congo de Fidalgo

Clique aqui para ver as fotos.

Maurício Tizumba e Tambor Mineiro / Estações de Minas

Clique aqui para ver as fotos.

Fofoca Erudita / Bárbara Maria, Carol Malaquias e Emerson
Clique aqui para ver as fotos.

Ian Guedes e Bianca Luar / Iolanda e Dani Miranda
Clique aqui para ver as fotos.

Seu Ribeiro / João Araújo e banda Viola Urbana
Clique aqui para ver as fotos. 

Falamansa / Menina do Céu

Clique aqui para ver as fotos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vídeo institucional do 9º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Videos com trechos de shows

The Ravens Beatles Cover


Maryjoe


Estações de Minas


Zeca Baleiro


Oswaldo Montenegro


Kleiton & Kledir


Yassir Chediak


Beto Guedes


Chico Lobo e Pereira da Viola


Gleison Tulio & Keila Jovi


Tuila & Emerson


Claudio Venturini & Telo Borges


Livia & Emerson


Fernando Brant, Tavinho Moura e Mariana Brant


Marcelão & Paulinho Ferreira


Moraes Moreira


Jack Vinil


Daniele e Iolanda Miranda


Grupo Txai

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cobertura jornalística do site Informatoz.com nas duas primeiras noites do 8FVPL

Confira matéria feita pelo Informatoz.com e entrevista com o ex-prefeito Ademir Gonçalves, Cláudio Butikus (Holcim), Olga de Pinho (Precon) e Oswaldo Montenegro.



Confira matéria feita pelo Informatoz.com e entrevista com Moraes Moreira.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vídeo Institucional do 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

quinta-feira, 18 de março de 2010

Oswaldo Montenegro traz seu Quebra Cabeça Elétrico a Pedro Leopoldo

Quebra Cabeça Elétrico mostra Oswaldo Montenegro, sempre visto como grande compositor, como o intérprete poderoso que sempre foi. Visitando canções do amigo Alceu Valença, além dos quase contemporâneos Belchior, Ednardo e Fagner, Montenegro - desta vez com banda e arranjos pesados - trocou a viola de 12 pela guitarra e mistura a aridez nordestina que o impregnou em Brasília, com o rock que sua geração absorveu.



É claro, não faltarão grandes sucessos seus como: Lua e Flor, Léo e Bia, Intuição e Bandolins, que deixam clara a sua marca como poeta e compositor brilhante. A banda é formada por Caíque Vandera nos teclados, Luciano Leal no baixo, Alexandre Reis na guitarra, Pedro Mamede na bateria e Madalena Salles na flauta e teclado. Os mesmos músicos que o acompanham há anos, acrescido do contrabaixista. O cenário é de André Cañada, luz de Léo Maia e direção de Roberto de Oliveira.

O VIII Festival de Verão de Pedro Leopoldo abre sua temporada 2010 em grande estilo, trazendo o menestrel do Brasil em uma super apresentação dia 09 de abril (sexta-feira), às 20h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. A abertura do show fica por conta de Luciene Lemos.

Foto: João Wainer



Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

Sambar é Bom: Kiko Continentino & seu Conjunto

Sambar é Bom, título de uma composição de Kiko Continentino com letra de Murilo Antunes, também batizou o nome deste Grupo, nas formações opcionais: Trio ou quarteto. Em Trio, a instrumentação é deveras curiosa. Quem faz a “baixaria” é o piano. E quem toca o trompete é o baterista (simultaneamente!). Em alguns momentos, a voz faz soar arranjos vocais, paralelos ou em contraponto com os outros instrumentos.

Este super show você confere no VIII Festival de Verão de Pedro Leopoldo dia 15 de abril (quinta-feira), na Igreja de São João Batista, em Dr. Lund (Praça Aníbal Fernandes). O show terá abertura do Trio PL Instrumental.




Com descontração e elegância, o grupo apresenta um show que passeia pela história do samba e suas origens, como o maxixe e o lundu “Isto é Bom” de Xisto Bahia (primeira música gravada no Brasil, por Bahiano, em 1902), além de vários temas imortalizados por Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, samba-canção, e por aí vai...

Um repertório de samba, chôro, bossa, sambajazz, sambalanço e ritmos latinos. O grupo transita com swing e suavidade pelo terreno da MPB de qualidade, mostrando o quanto este gênero é passível de ser assimilado por pessoas de todas as idades e quanta riqueza musical e artística pode trazer ao grande público.

Com arranjos próprios, o grupo interpreta autores como Dorival Caymmi, Pixinguinha, Noel Rosa, Ary Barroso, Jackson do Pandeiro, Baden Powel, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Roberto Menescal, Carlos Lyra, João Gilberto, João Donato, Marcos Valle, Djavan, Jorge Ben, entre tantos outros...

Kiko Continentino: requisitado instrumentista, arranjador e compositor da maior qualidade. Com participação de pesquisas da cantora Lucynha, que também é educadora musical. O show tem momentos instrumentais, onde os virtuosos instrumentistas (pianista, contrabaixista e baterista/trompetista) fazem um show à parte.

Lucynha: surge com um simpático “ovinho”, instrumento de percussão presente em todo o espetáculo. Sua voz suave é como um quarto instrumento. Uma voz limpa e cristalina (já foi chamada de flauta), que não agride a harmonia dos outros instrumentos. Pelo contrário, ela soma com sutileza e elegância, às vezes com muita agilidade e ritmo, passeando em contraponto pelas belas melodias das canções apresentadas.

Clauton “Neguinho” Sales: o músico que toca bateria e trompete ao mesmo tempo é considerado pelo Brasil e pelo mundo afora um “fenômeno” a ser estudado.

Jefferson Lescowich: jovem contrabaixista catarinense. Excelente músico e grande talento da nova geração de instrumentistas brasileiros. Tem se destacado principalmente no contrabaixo acústico, por sua musicalidade, grande capacidade de improviso e profundo conhecimento do repertório de jazz e música brasileira. Autor do Curso de Contrabaixo lançado pela TG Music de São Paulo em 2003. Tem mostrado seu trabalho em workshops, shows e festivais em todo o país.


Kiko Continentino (piano, teclados e arranjos)
Lucynha (voz e percussão)
Clauton “Neguinho” Sales (bateria e trompete)
Jefferson Lescovich (contrabaixo e vocais)



Sambar é Bom (Kiko Continentino / Murilo Antunes)


Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

terça-feira, 18 de março de 2008

Tadeu Franco

Confira os melhores momentos da apresentação de Tadeu Franco na Igreja de Santo Antônio da Barra, dia 16/03, encerrando com chave de ouro o Festival.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Tanaka & Tezinho e Banda Boi da Manta

No último dia do Festival, a dupla Tanaka & Tezinho abriram o show de Tadeu Franco. A banda do Boi da Manta animou o encerramento do Festival, no domingo, 16/03, deixando um gosto de quero mais e a contagem regressiva para o 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo em 2009!

Maurício Tizumba e Tambor Mineiro

Maurício Tizumba e Tambor Mineiro se apresentaram juntamente com Marina Machado e Regina Souza no sábado, 15/03, na Praça da Estação.

Marina Machado e Regina Souza

Regina Souza e Marina Machado se apresentam no sábado, 15/03, na Praça da Estação, juntamente com Maurício Tizumba e Tambor Mineiro, durante o 7º Festival de Verão de Pedro Leopoldo. Assista!

Passeata das Oficinas

Na manhã do sábado, dia 15/03, aconteceu a passeata das oficinas. Todos os participantes exibiram os trabalhos realizados durante toda a semana. A passeata contou com banda de percussão. Confira um trecho!

Coral Em Canto

Assista a mais trechos da apresentação do musical "Saltimbancos" com o Coral Em Canto, desta vez na manhã do sábado, dia 15, na Praça da Estação.

The Ravens Beatles Cover

Não se engane com a idade. Para esses quatro garotos de Pedro Leopoldo, Liverpool está logo ali. John, Paul, Jorge e Ringo não deviam saber metade quando começaram! Confira trechos do show do Fab Four de Pedro Leopoldo.

Jack Vinil

Tocando o melhor do rock nacional e internacional dos anos 70 e 80, a banda Jack vinil "incendiou" o Almoxarifado no dia 14/03. Confira trechos do show!

domingo, 16 de março de 2008

Sá, Zé Rodrix & Guarabira

Um dos shows mais aguardados do nosso Festival. O Almoxarifado recebeu no dia 14/03 as bandas Jack Vinil, The Ravens Beatles Cover e o trio Sá, Rodrix e Guarabira. Veja alguns momentos do show!

Banda Mary Joe

Assista aos melhores momentos do show da Banda Mary Joe, na praça Magalhães, em frente a Igreja Nossa Senhora de Fátima, dia 13/03/2008.

Orquestra da Câmara Opus & Derico

A Orquestra de Câmara Opus levou um convidado mais que especial para a praça Magalhães, em frente a Igreja Nossa Senhora de Fátima: o saxofonista Derico, do Programa do Jô. Assista aos melhores momentos da apresentação!

Analytics