Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 15 de maio de 2013
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Luciene Lemos convida para seu show Goiaba e Maionese
O show de Luciene Lemos acontece dia 20/05/2013, às 20h.
Luciene Lemos / Cobra Coral – Jardim da Capela São João Batista – Dr. Lund.
Entrada franca!
Marcadores:
Vídeos
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Reportagens do Informatoz.com.br sobre o 9FVPL
O Teatro Mágico / Maryjoe
Clique aqui para ver as fotos.
Demônios da Garoa / Ana Cristina / Luciene Lemos e 1 dos 3
Clique aqui para ver as fotos.
As Galvão / Guarda de Congo de Fidalgo
Clique aqui para ver as fotos.
Maurício Tizumba e Tambor Mineiro / Estações de Minas
Clique aqui para ver as fotos.
Fofoca Erudita / Bárbara Maria, Carol Malaquias e Emerson
Clique aqui para ver as fotos.
Ian Guedes e Bianca Luar / Iolanda e Dani Miranda
Clique aqui para ver as fotos.
Seu Ribeiro / João Araújo e banda Viola Urbana
Clique aqui para ver as fotos.
Falamansa / Menina do Céu
Clique aqui para ver as fotos.
Clique aqui para ver as fotos.
Demônios da Garoa / Ana Cristina / Luciene Lemos e 1 dos 3
Clique aqui para ver as fotos.
As Galvão / Guarda de Congo de Fidalgo
Clique aqui para ver as fotos.
Maurício Tizumba e Tambor Mineiro / Estações de Minas
Clique aqui para ver as fotos.
Fofoca Erudita / Bárbara Maria, Carol Malaquias e Emerson
Clique aqui para ver as fotos.
Ian Guedes e Bianca Luar / Iolanda e Dani Miranda
Clique aqui para ver as fotos.
Seu Ribeiro / João Araújo e banda Viola Urbana
Clique aqui para ver as fotos.
Falamansa / Menina do Céu
Clique aqui para ver as fotos.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Videos com trechos de shows
The Ravens Beatles Cover
Maryjoe
Estações de Minas
Zeca Baleiro
Oswaldo Montenegro
Kleiton & Kledir
Yassir Chediak
Beto Guedes
Chico Lobo e Pereira da Viola
Gleison Tulio & Keila Jovi
Tuila & Emerson
Claudio Venturini & Telo Borges
Livia & Emerson
Fernando Brant, Tavinho Moura e Mariana Brant
Marcelão & Paulinho Ferreira
Moraes Moreira
Jack Vinil
Daniele e Iolanda Miranda
Grupo Txai
Maryjoe
Estações de Minas
Zeca Baleiro
Oswaldo Montenegro
Kleiton & Kledir
Yassir Chediak
Beto Guedes
Chico Lobo e Pereira da Viola
Gleison Tulio & Keila Jovi
Tuila & Emerson
Claudio Venturini & Telo Borges
Livia & Emerson
Fernando Brant, Tavinho Moura e Mariana Brant
Marcelão & Paulinho Ferreira
Moraes Moreira
Jack Vinil
Daniele e Iolanda Miranda
Grupo Txai
Marcadores:
Vídeos
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Cobertura jornalística do site Informatoz.com nas duas primeiras noites do 8FVPL
Confira matéria feita pelo Informatoz.com e entrevista com o ex-prefeito Ademir Gonçalves, Cláudio Butikus (Holcim), Olga de Pinho (Precon) e Oswaldo Montenegro.
Confira matéria feita pelo Informatoz.com e entrevista com Moraes Moreira.
Confira matéria feita pelo Informatoz.com e entrevista com Moraes Moreira.
Marcadores:
Vídeos
quinta-feira, 8 de abril de 2010
quinta-feira, 18 de março de 2010
Oswaldo Montenegro traz seu Quebra Cabeça Elétrico a Pedro Leopoldo
Quebra Cabeça Elétrico mostra Oswaldo Montenegro, sempre visto como grande compositor, como o intérprete poderoso que sempre foi. Visitando canções do amigo Alceu Valença, além dos quase contemporâneos Belchior, Ednardo e Fagner, Montenegro - desta vez com banda e arranjos pesados - trocou a viola de 12 pela guitarra e mistura a aridez nordestina que o impregnou em Brasília, com o rock que sua geração absorveu.
É claro, não faltarão grandes sucessos seus como: Lua e Flor, Léo e Bia, Intuição e Bandolins, que deixam clara a sua marca como poeta e compositor brilhante. A banda é formada por Caíque Vandera nos teclados, Luciano Leal no baixo, Alexandre Reis na guitarra, Pedro Mamede na bateria e Madalena Salles na flauta e teclado. Os mesmos músicos que o acompanham há anos, acrescido do contrabaixista. O cenário é de André Cañada, luz de Léo Maia e direção de Roberto de Oliveira.
O VIII Festival de Verão de Pedro Leopoldo abre sua temporada 2010 em grande estilo, trazendo o menestrel do Brasil em uma super apresentação dia 09 de abril (sexta-feira), às 20h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. A abertura do show fica por conta de Luciene Lemos.
É claro, não faltarão grandes sucessos seus como: Lua e Flor, Léo e Bia, Intuição e Bandolins, que deixam clara a sua marca como poeta e compositor brilhante. A banda é formada por Caíque Vandera nos teclados, Luciano Leal no baixo, Alexandre Reis na guitarra, Pedro Mamede na bateria e Madalena Salles na flauta e teclado. Os mesmos músicos que o acompanham há anos, acrescido do contrabaixista. O cenário é de André Cañada, luz de Léo Maia e direção de Roberto de Oliveira.
O VIII Festival de Verão de Pedro Leopoldo abre sua temporada 2010 em grande estilo, trazendo o menestrel do Brasil em uma super apresentação dia 09 de abril (sexta-feira), às 20h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. A abertura do show fica por conta de Luciene Lemos.
Foto: João Wainer
Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.
Sambar é Bom: Kiko Continentino & seu Conjunto
Sambar é Bom, título de uma composição de Kiko Continentino com letra de Murilo Antunes, também batizou o nome deste Grupo, nas formações opcionais: Trio ou quarteto. Em Trio, a instrumentação é deveras curiosa. Quem faz a “baixaria” é o piano. E quem toca o trompete é o baterista (simultaneamente!). Em alguns momentos, a voz faz soar arranjos vocais, paralelos ou em contraponto com os outros instrumentos.
Este super show você confere no VIII Festival de Verão de Pedro Leopoldo dia 15 de abril (quinta-feira), na Igreja de São João Batista, em Dr. Lund (Praça Aníbal Fernandes). O show terá abertura do Trio PL Instrumental.
Com descontração e elegância, o grupo apresenta um show que passeia pela história do samba e suas origens, como o maxixe e o lundu “Isto é Bom” de Xisto Bahia (primeira música gravada no Brasil, por Bahiano, em 1902), além de vários temas imortalizados por Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, samba-canção, e por aí vai...
Um repertório de samba, chôro, bossa, sambajazz, sambalanço e ritmos latinos. O grupo transita com swing e suavidade pelo terreno da MPB de qualidade, mostrando o quanto este gênero é passível de ser assimilado por pessoas de todas as idades e quanta riqueza musical e artística pode trazer ao grande público.
Com arranjos próprios, o grupo interpreta autores como Dorival Caymmi, Pixinguinha, Noel Rosa, Ary Barroso, Jackson do Pandeiro, Baden Powel, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Roberto Menescal, Carlos Lyra, João Gilberto, João Donato, Marcos Valle, Djavan, Jorge Ben, entre tantos outros...
Kiko Continentino: requisitado instrumentista, arranjador e compositor da maior qualidade. Com participação de pesquisas da cantora Lucynha, que também é educadora musical. O show tem momentos instrumentais, onde os virtuosos instrumentistas (pianista, contrabaixista e baterista/trompetista) fazem um show à parte.
Lucynha: surge com um simpático “ovinho”, instrumento de percussão presente em todo o espetáculo. Sua voz suave é como um quarto instrumento. Uma voz limpa e cristalina (já foi chamada de flauta), que não agride a harmonia dos outros instrumentos. Pelo contrário, ela soma com sutileza e elegância, às vezes com muita agilidade e ritmo, passeando em contraponto pelas belas melodias das canções apresentadas.
Clauton “Neguinho” Sales: o músico que toca bateria e trompete ao mesmo tempo é considerado pelo Brasil e pelo mundo afora um “fenômeno” a ser estudado.
Jefferson Lescowich: jovem contrabaixista catarinense. Excelente músico e grande talento da nova geração de instrumentistas brasileiros. Tem se destacado principalmente no contrabaixo acústico, por sua musicalidade, grande capacidade de improviso e profundo conhecimento do repertório de jazz e música brasileira. Autor do Curso de Contrabaixo lançado pela TG Music de São Paulo em 2003. Tem mostrado seu trabalho em workshops, shows e festivais em todo o país.
Kiko Continentino (piano, teclados e arranjos)
Lucynha (voz e percussão)
Clauton “Neguinho” Sales (bateria e trompete)
Jefferson Lescovich (contrabaixo e vocais)
Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.
Este super show você confere no VIII Festival de Verão de Pedro Leopoldo dia 15 de abril (quinta-feira), na Igreja de São João Batista, em Dr. Lund (Praça Aníbal Fernandes). O show terá abertura do Trio PL Instrumental.
![]() |
Com descontração e elegância, o grupo apresenta um show que passeia pela história do samba e suas origens, como o maxixe e o lundu “Isto é Bom” de Xisto Bahia (primeira música gravada no Brasil, por Bahiano, em 1902), além de vários temas imortalizados por Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, samba-canção, e por aí vai...
Um repertório de samba, chôro, bossa, sambajazz, sambalanço e ritmos latinos. O grupo transita com swing e suavidade pelo terreno da MPB de qualidade, mostrando o quanto este gênero é passível de ser assimilado por pessoas de todas as idades e quanta riqueza musical e artística pode trazer ao grande público.
Com arranjos próprios, o grupo interpreta autores como Dorival Caymmi, Pixinguinha, Noel Rosa, Ary Barroso, Jackson do Pandeiro, Baden Powel, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Roberto Menescal, Carlos Lyra, João Gilberto, João Donato, Marcos Valle, Djavan, Jorge Ben, entre tantos outros...
Kiko Continentino: requisitado instrumentista, arranjador e compositor da maior qualidade. Com participação de pesquisas da cantora Lucynha, que também é educadora musical. O show tem momentos instrumentais, onde os virtuosos instrumentistas (pianista, contrabaixista e baterista/trompetista) fazem um show à parte.
Lucynha: surge com um simpático “ovinho”, instrumento de percussão presente em todo o espetáculo. Sua voz suave é como um quarto instrumento. Uma voz limpa e cristalina (já foi chamada de flauta), que não agride a harmonia dos outros instrumentos. Pelo contrário, ela soma com sutileza e elegância, às vezes com muita agilidade e ritmo, passeando em contraponto pelas belas melodias das canções apresentadas.
Clauton “Neguinho” Sales: o músico que toca bateria e trompete ao mesmo tempo é considerado pelo Brasil e pelo mundo afora um “fenômeno” a ser estudado.
Jefferson Lescowich: jovem contrabaixista catarinense. Excelente músico e grande talento da nova geração de instrumentistas brasileiros. Tem se destacado principalmente no contrabaixo acústico, por sua musicalidade, grande capacidade de improviso e profundo conhecimento do repertório de jazz e música brasileira. Autor do Curso de Contrabaixo lançado pela TG Music de São Paulo em 2003. Tem mostrado seu trabalho em workshops, shows e festivais em todo o país.
Kiko Continentino (piano, teclados e arranjos)
Lucynha (voz e percussão)
Clauton “Neguinho” Sales (bateria e trompete)
Jefferson Lescovich (contrabaixo e vocais)
Sambar é Bom (Kiko Continentino / Murilo Antunes)
Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.
terça-feira, 18 de março de 2008
Tadeu Franco
Confira os melhores momentos da apresentação de Tadeu Franco na Igreja de Santo Antônio da Barra, dia 16/03, encerrando com chave de ouro o Festival.
Marcadores:
Vídeos
segunda-feira, 17 de março de 2008
Tanaka & Tezinho e Banda Boi da Manta
No último dia do Festival, a dupla Tanaka & Tezinho abriram o show de Tadeu Franco. A banda do Boi da Manta animou o encerramento do Festival, no domingo, 16/03, deixando um gosto de quero mais e a contagem regressiva para o 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo em 2009!
Marcadores:
Vídeos
Maurício Tizumba e Tambor Mineiro
Maurício Tizumba e Tambor Mineiro se apresentaram juntamente com Marina Machado e Regina Souza no sábado, 15/03, na Praça da Estação.
Marcadores:
Vídeos
Marina Machado e Regina Souza
Regina Souza e Marina Machado se apresentam no sábado, 15/03, na Praça da Estação, juntamente com Maurício Tizumba e Tambor Mineiro, durante o 7º Festival de Verão de Pedro Leopoldo. Assista!
Marcadores:
Vídeos
Passeata das Oficinas
Na manhã do sábado, dia 15/03, aconteceu a passeata das oficinas. Todos os participantes exibiram os trabalhos realizados durante toda a semana. A passeata contou com banda de percussão. Confira um trecho!
Marcadores:
Vídeos
Coral Em Canto
Assista a mais trechos da apresentação do musical "Saltimbancos" com o Coral Em Canto, desta vez na manhã do sábado, dia 15, na Praça da Estação.
Marcadores:
Vídeos
The Ravens Beatles Cover
Não se engane com a idade. Para esses quatro garotos de Pedro Leopoldo, Liverpool está logo ali. John, Paul, Jorge e Ringo não deviam saber metade quando começaram! Confira trechos do show do Fab Four de Pedro Leopoldo.
Marcadores:
Vídeos
Jack Vinil
Tocando o melhor do rock nacional e internacional dos anos 70 e 80, a banda Jack vinil "incendiou" o Almoxarifado no dia 14/03. Confira trechos do show!
Marcadores:
Vídeos
domingo, 16 de março de 2008
Sá, Zé Rodrix & Guarabira
Um dos shows mais aguardados do nosso Festival. O Almoxarifado recebeu no dia 14/03 as bandas Jack Vinil, The Ravens Beatles Cover e o trio Sá, Rodrix e Guarabira. Veja alguns momentos do show!
Marcadores:
Vídeos
Banda Mary Joe
Assista aos melhores momentos do show da Banda Mary Joe, na praça Magalhães, em frente a Igreja Nossa Senhora de Fátima, dia 13/03/2008.
Marcadores:
Vídeos
Orquestra da Câmara Opus & Derico
A Orquestra de Câmara Opus levou um convidado mais que especial para a praça Magalhães, em frente a Igreja Nossa Senhora de Fátima: o saxofonista Derico, do Programa do Jô. Assista aos melhores momentos da apresentação!
Marcadores:
Vídeos
Assinar:
Postagens (Atom)
