quinta-feira, 24 de março de 2011

Falamansa e o melhor do forró universitário encerra Festival com chave de ouro


 A Falamansa, formada por Tato (violão e voz), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir do Acordeom (sanfona), já poderia se consagrar como uma banda que atingiu suas metas. São 3,5 milhões de discos vendidos, presença anual garantida nos maiores festivais de música internacionais, apresentações em mais de dez países e uma unanimidade quando o assunto é forró, admirados pelos mais puritanos e radicais do estilo e até mesmo por aqueles que nem gostam do ritmo, mas apreciam o som da banda.

Sem falar ainda na importância cultural que coloca as músicas da Falamansa entre as mais executadas da década, e o vocalista e compositor Tato, como o maior arrecadador de direitos autorais vivo nos meses de junho (festividades Juninas) há oito anos, perdendo apenas para Luiz Gonzaga, fato que deixa Tato extremamente honrado. "Sempre atrás do mestre", brinca Tato.

O novo DVD "Falamansa 10 anos" mostra bem a atual fase da banda. A começar pela capa, impressa em papel feito só com madeiras de reflorestamento, onde se lê a frase "Por um mundo melhor!!!", que vale frisar não é o nome do disco e nem de uma música contida nele mas sim, uma demonstração da real intenção da banda: cantar para melhorar o mundo!

As atitudes ecologicamente corretas não param por aí. Os figurinos usados no show são feitos de tecidos pet (feitos de garrafas pet) e o cenário é todo de material reaproveitado, incluindo 7.000 fundos de garrafas pet. Tudo isso filmado com câmeras Red, os mesmos equipamentos usados em filmes como "Anjos e Demônios", "Distrito 9", "Avatar" e muitos outros, colocando a banda no cenário internacional de cinema "Shot on Red", como o primeiro DVD brasileiro gravado totalmente com essa tecnologia.

Mas é na musicalidade do DVD que está a maior contribuição da Falamansa para o bem estar do planeta. São 19 faixas, incluindo todos os grandes sucessos como "Rindo á toa", "Xote dos milagres", "Xote da alegria", "Cem anos", "Asas", "Sol de Hiroshima", "Avisa", todas de autoria de Tato.  O DVD tem também algumas regravações de Dominguinhos ("Pedras que cantam"), Nando Cordel ("Hoje é dia de folia"), Luiz Gonzaga ("Sanfona Sentida"), "Chuva" (Luiz Carlinhos) e "Ska" (Hebert Viana). Já as canções inéditas, quatro no total, refletem bem os quatro temas que podem ser encontrados em toda a carreira da Falamansa: Amor, alegria, fé e consciência ambiental.

O objetivo da banda está ligado ao coração e a alma de cada fã, proporcionando não só música para os ouvidos e para dançar agarradinho, mas também para refletir e propagar o bem ao próximo, características cada vez mais incomuns aos artistas do mundo inteiro, mas em abundância nas mensagens desta banda. Hoje a Falamansa, não é mais simplesmente uma banda de forró. É uma filosofia de vida!


Serviço:
16 de abril (sábado), 21h
Falamansa e Menina do Céu
Local: Ceppel (Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo, rua Anélio Caldas, s/n, centro) (ver mapa)
R$15,00 (meia entrada extensiva a todas as categorias). Venda antecipada em breve no Trio de Ouro e Estação do Espeto. Inf: (31) 3661-2230 e 3661-3033 (Pedro Leopoldo).

Venda de ingressos em Nova Lima:
Forró do Seis Pistas - Tropical
Endereço: Trevo das 6 pistas - Nova Lima
Tel: (31) 8805-4167

Venda de ingressos em Belo Horizonte:
Forró d’A Casa "A Casa"
Endereço: Rua Padre Marinho, 30 – Santa Efigênia
Tel: (31) 9753-2979


Nenhum comentário:

Analytics