terça-feira, 14 de maio de 2013

Iolanda Miranda

Iolanda é cantora desde os 7 anos de idade é filha de músico, o saxofonista Marcelo Miranda e suas irmãs, Ana Cristina e Daniele e sua mãe Elizabeth também são cantoras.

Iniciou sua carreira no coral da Igreja de sua cidade, em Pedro Leopoldo, daí foi um salto para ingressar no The Souldiers, Banda de Soul que a influenciou musicalmente, de lá foi convidada para cantar na banda Outubro Vermelho, onde atuou por 8 anos cantando vários estilos e posteriormente, pop rock. Fez aula de canto na Escola de Música Pró-music e ingressou no Coral da teoria e percepção musical e canto, foi membro integrante por 5 anos; a Orquestra é composta de 72 componentes, incluindo seu coral, toca músicas em sua maioria populares.

Cantou em Bandas de Baile como American Brasil (antiga 5ª Avenida), Banda Expresso de Belo Horizonte, o que segunda ela foi uma grande escola, contribuíu significativamente para seu crescimento como cantora. Faz freelancers com Bandas e cantores como Dona Jandira, Claúdio Fraga, atua em uma banda formada entre músicos do Sesc e Senac, entre outros, faz também eventos diversos, shows e casamentos.

Iolanda já teve a oportunidade de interpretar vários estilos de músicas, buscou ousar e aprender um pouco em cada um deles, hoje imprime tudo isso em seu estilo; Mas foi o Soul sua maior influência, onde segundo ela pôde encontrar a sua inspiração e cantar com a alma.

Está preparando para este ano: a partir do segundo semestre de 2013, um projeto irreverente recheado com músicas que gosta de cantar e com certeza o Soul sua grande influência musical fará parte deste intuito. Além de no final do ano e em janeiro fará parte de um show no Chile, junto da Banda Nyma Project.

Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Analytics