quinta-feira, 24 de março de 2011

Cálix apresenta seu rock progressivo de qualidade no 9FVPL


Com mais de 10 anos de carreira, o Calix é uma das bandas independentes de maior importância do país, tendo vendido mais de 12 mil cópias de seus três CDs: “Canções de Beurin”(2000), “A Roda” (2002) e “Ventos de Outono” (2007). Considerado um grupo de rock progressivo, o Calix recebeu importantes prêmios relacionados a esse gênero (como o de banda revelação, melhor CD e melhor show nacional de 2000 pelo site www.rockprogressivo.com.br), tendo tocado ao lado do Focus, uma das bandas mais significativas na história do rock progressivo mundial e no Rio Art Rock Festival (Rio de Janeiro), ao lado do grupo italiano “Il Baleto Di Bronzo”.

A banda tem se destacado também no cenário da música pop, sendo a todo momento requisitada para tocar em eventos de grande porte, ao lado de artistas nacionais consagrados como Capital Inicial, Nando Reis, Ed Motta, Engenheiros do Hawai, etc. Além disso, o grupo curiosamente ficou entre os 24 classificados entre 2893 inscritos (de todo o Brasil) para o prêmio Visa MPB Compositores, realizado em 2003, comprovando a sua versatilidade. A banda já tocou em mais de 30 cidades do interior de Minas, além de Rio de janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, em praças, teatros, bares, festivais de inverno, calouradas, etc.

Em Junho de 2007 a banda lançou seu primeiro DVD, gravado ao vivo no Palácio das Artes (Belo Horizonte). O show contou com a participação da percussionista Daniela Ramos e de uma orquestra especialmente formada para o evento. Nesse material é possível constatar como a banda consegue levar o público ao delírio com sua música mágica que resgata a qualidade das harmonias e melodias de tempos mais fecundos, através de um instrumental rico e variado (flauta, violões, bandolim, guitarra, baixo, bateria, piano) e um vocal de alto nível. O Calix possui também reconhecimento internacional, com CDs distribuidos na Europa, Ásia, America Latina e Estados Unidos.

Em 2009, o Cálix realizou juntamente com o grupo Amaranto o show Reciclagem. Em 2010, a banda continuou com os shows com o Grupo Amaranto, que irá virar um DVD em 2011. Além disso, os músicos iniciaram a  preparação de um novo CD.

Serviço:
15 de abril (sexta-feira), 20h
Daniel "Jack" Costa, The Lee Gang, Banda Urutau Rock e Cálix
Em frente à Igreja São Judas Tadeu (Praça Guairá, próximo à Rua dos Botocudos, 39) (ver mapa)
Entrada franca!

Nenhum comentário:

Analytics