sexta-feira, 17 de maio de 2013

Gleison Túlio


Mineiro de Pedro Leopoldo, cantor, instrumentista e produtor musical. No eixo de mídia nacional realizou vários trabalhos dentre eles duas músicas em trilhas de novelas da Rede Globo (Uga- Uga 2000 e Cobras e Lagartos 2006) , apresentações em programas de TV (Vídeo Show ao vivo 2000) peças de teatro (Os inconquistáveis 2001 com direção de Wolf Maya) e várias apresentações ao lado de grandes nomes da música atual tais como: Blitz, Emmerson Nogueira, Tia Nastácia, Wilson Sideral, Pato Fu, 14 Bis, Marcelo D2, Barão Vermelho, Lobão entre outros. Finalista de alguns festivais entre eles o Conexão Telemig Celular 2004.

Integrou várias bandas, dentre elas: Somba, Chá de Lírio e Primo Johnny. Com a banda Falcatrua gravou o disco “Vou com Gás” com direção de Nelson Motta e produção de John Ulhôa (Pato Fu).

No ano de 2009 se apresentou no Beatleweek Festival (em Liverpool na Inglaterra) sendo um dos destaques do evento e posteriormente se apresentando na Dinamarca, Portugal e Itália (ao lado do DJ Rick Marilli). Participou, neste mesmo ano, da gravação do CD “Versão acústica 4” do cantor Emmerson Nogueira.

No ano de 2010 retornou ao Beatleweek Festival, em Liverpool apresentando-se no Phillarmonic Hall e em outros palcos principais do festival. Neste mesmo ano também participou do DVD “Emmerson Nogueira – AO VIVO II” lançado pela Sony Music no qual também dirigiu e produziu o documentário “Versão Acústica”.
Atualmente, além de seu trabalho solo, é guitarrista da banda Powertrio ao lado de Glauco Mendes (Tianastácia) e Danilo Guimarães (Falcatrua).

www.gleisontulio.com.br/

Nenhum comentário:

Analytics