quinta-feira, 24 de março de 2011

Fofoca Erudita dá um novo ar à música popular brasileira


Uma mistura de popular e rebuscado, de arroz com feijão e champagne. Sem se preocupar com a perfeição musical, mas sim com a emoção nos acordes e cantos, o Fofoca Erudita dá um novo ar à música popular brasileira. Com esse objetivo, um grupo de amigos se reuniu em 2005 em Sabará, montando a primeira formação da banda. Os shows nas casas de amigos e em alguns eventos atraíram o olhar de muita gente, pois se tratava de uma qualidade musical não muito comum.

Entretanto, com a saída de dois integrantes da formação original, os arranjos foram repensados e os covers deram lugar às composições próprias. Com um ar mais feminino e delicado, as irmãs Juliana Buli e Mariana Lima remodelaram o projeto. Filhas de pai luthier e mãe artesã, desde crianças vivendo próximas da arte e dos instrumentos do pai, já musicavam suas fantasias. Por isso, não é de se espantar com a qualidade musical das meninas, ponto chave da Fofoca.

As canções 'fofoqueiras' têm como característica a intercessão de vários estilos populares, uma mistura de rock com samba, com bossa, com bolero, entre outros. Têm a pretensão de serem emocionantes e divertidas, deslocando o público de seus apáticos mundos particulares para um pensar diferente.

Volta e meia as fofoqueiras gravam ensaios, shows e algumas canções ainda não executadas ao vivo. Para isso, abusam da criatividade e do pequeno estúdio caseiro da banda. Juliana Buli é formada em Artes Plásticas, desenvolve trabalhos como figurinista, cenografista e fotógrafa. Mariana Lima é formada em Jornalismo, blogueira, compositora de trilhas sonoras para teatro e compositora da Fofoca.

A Fofoca Erudita é uma banda integrada ao Instituto Cultural Fórceps e Circuito Fora do Eixo. Os violões e guitarra utilizados por Mariana Lima são fabricados por Vergilio Lima.

Serviço:
11 de abril (segunda-feira), 20h
Fofoca Erudita
Bárbara Maria, Carol Malaquias e Emerson
Local: Igreja Santo Antônio da Barra (Rua Maria Faustina Torres, 31, Santo Antônio da Barra) (ver mapa)
Entrada franca!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, achei surpreendente o show dessas duas ótimas cantoras. Muito boa música e letras que não se vê muito por aí. Parabéns pela curadoria, Pedro Leopoldo agradece.

Sandra Borges

Mariana Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Analytics