terça-feira, 10 de abril de 2012

Siningáia Oba Obá

Dois clowns, Dimas Mil e Plin Plin, viajam pelo mundo e levam em um carrinho fantástico, brinquedos e sons novos para todas as crianças. Com ilusão e fantasia eles viajam pelo universo infantil utilizando como elementos cênicos, brinquedos, histórias, fantoches e muitas canções. Por meio da música e dança, esses clowns, levam crianças e adultos a sorrirem e a resgatarem o que ficou da infância.

Entrada franca!

Fernando Sodré

Reconhecido um dos mais importantes representantes da viola brasileira instrumental, busca neste instrumento novos caminhos e experimentos sonoros que surpreendem seus ouvintes. O trabalho une sua viola progressiva a gêneros diferentes do caipira como choro, samba e jazz. Sodré inovou ao criar a viola de 14 cordas, dando maior extensão harmônica e um timbre surpreendente. Com dez anos de carreira, conquistou o Prêmio de Excelência da Viola Caipira, em 2010, na categoria Outras Vertentes e no mesmo ano foi um dos vencedores do Festival Voa Viola.

Serviço
Dia 17/04 (terça)
Local: Adro da Igreja Nossa Senhora da Conceição - Fidalgo (ver mapa), 20h
Entrada franca!
 

Tianastácia

Na estrada desde 1995, a banda já tem 10 álbuns lançados. O primeiro, intitulado Acebolado, saiu em 1996 pela Cogumelo Records, selo que lançou o Sepultura para o mundo. De suas 15 faixas, destaca-se  Pingaoplim” cujo clip foi lançado com destaque pela MTV além do single “ Cabrobró”,primeiro sucesso da banda. Em 1998, já com a dupla Podé  e Maurinho nos vocais, no lugar de André, e sem o baterista Cadu, que, após o seu falecimento, foi substituído por Glauco Nastácia, a banda lançou o álbum “ Tianastacia”, cujas músicas de trabalho foram “ Jesus Cristinho” e “ Abriu os olhos”. No ano de 1999, o disco “Tá na Boa”, produzido por Marcelo Sussekind,um dos produtores de rock mais requisitados do Brasil, foi lançado 13 faixas, sendo quatro releituras e oito inéditas.  O grupo exibe sua veia roqueira, inspirada em Led Zeppelin, Black Crowes, Pearl Jam, Mutantes, Secos e Molhados, Beatles e Stones.

O último álbum, Movimento Balanço, foi gravado ao vivo no início de 2011 no Teatro Ney Soares, em Belo Horizonte. No show, que teve mais de 1 hora de duração, foram gravadas 13 músicas, incluindo as músicas inéditas Love Love e Movimento Balanço, que dá nome ao DVD e CD, que serão lançados ainda no primeiro semestre de 2012.

Serviço:
Dia 14/04 (sábado)
Local: Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33) (ver mapa), 21h
Entrada franca!

Aline Calixto

A jovem Aline Calixto vem se destacando no cenário de samba nacional e chamado atenção do público e de importantes profissionais da crítica, pela qual é considerada uma das principais promessas da nova geração. Após uma bem-sucedida trajetória no cenário independente, a artista lançou seu álbum de estreia, "Aline Calixto", pela gravadora Warner Music.

Carioca de nascimento, porém criada em Minas Gerais, Aline venceu diversos prêmios, entre eles o concurso "Novos Bambas do Velho Samba" edição 2008, realizado pela tradicional casa Carioca da Gema, e participou do carnaval carioca. Também marcou presença em diversas rodas de samba cantando ao lado de bambas da velha guarda como Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Wilson Moreira, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Vila e de novos talentos como Edu Krieger, Renegado, Rogê e Mart’nália.

Serviço:
 Dia 20/04 (sexta)
Local: Praça da Igreja São Judas Tadeu - Andyara (ver mapa), 21h
Entrada franca!


Banda Switch

Formada em Junho de 2009 por jovens com o objetivo de mostrar a levada Pop Rock para a o público de Pedro Leopoldo, a banda vem crescendo musicalmente por esses anos, mudando algumas formações, mas mantendo a essência musical.

Participou de vários eventos e festivais como Amostra Musical PL, Caravana Cultural, Lacofest, Aniversário de Pedro Leopoldo, Vencedora do Festival de Talentos da E.E. Imaculada, onde bandas e vários cantores da cidade estavam presentes: Festival Palco 98, Apresentações no Route 66 (Sete Lagoas) Almoxarifado, Clube Social, My Shopping, além de eventos em praças e afins.

Formada hoje por Rogério (base e vocais), Tiago (guitarra-solo), “Regis” (bateria e backs) e Luca (contra-baixo),  banda possui músicas próprias. Com um DVD em estúdio em edição, chamado “Switch-Amostra em Estúdio” além da produção do seu primeiro single chamado “Redenção”.

Com sua animação e presença, com distorções e solos de guitarra, a banda se compromete a agitar qualquer público, fazendo o seu melhor! Pela primeira vez no Festival de Verão de Pedro Leopoldo!

Serviço:
20 de abril (sexta-feira), 20h
Local: Praça da Igreja São Judas Tadeu - Andyara (ver mapa), 21h

Um dos Três

Formado em outubro de 2008, o UM DOS TRÊS já chegou com uma grande bagagem musical, pois são ex-integrantes do grupo Sambalados e já vinham atuando no mercado há cerca de dez anos com apresentações em várias cidades mineiras.

Denílson (voz e violão), Diogo (vocal e percussão) e Leo Tafuri (vocal e percussão) formam o UM DOS TRÊS, trazendo em seu repertório três ritmos da música popular brasileira: a belíssima Bossa Nova, o swing do Samba Rock e a poesia e elegância do Samba de Raiz.


De uma forma simples, mas com muito amor, prazer e dedicação, procuram passar para o público toda a alegria que nossa música popular brasileira nos traz.



Serviço:
21 de abril (sábado), 22h
Local: Ceppel (Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo, rua Anélio Caldas, s/n, centro) (ver mapa), 22h (ingressos a R$ 15. Meia entrada extensiva a todas as categorias)

Luciene Lemos

A cantora e atriz Luciene Lemos, em seus 22 anos de carreira, tem se dedicado a aprimorar sua técnica. Por isso seu trabalho é considerado pelos críticos uma interpretação única. De repertório eclético e apurado, passeia com refinamento entre baião, bossa nova, samba de raiz e soul.

Dona de uma voz grave e potente, vem realizando parcerias com artistas de renome como Sambalados, Valéria Braga (Nós & Voz), Diego Lamounier, Ernani Alves, Misael Elias, Emerson Carlos, Gilson Diniz (percussionista), Gil Amâncio (Cia Será Quê?) e o grande parceiro Nilton César (Primo Johnny).


Serviço:
21 de abril (sábado)
Local: Ceppel (Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo, rua Anélio Caldas, s/n, centro) (ver mapa), 22h (ingressos a R$ 15. Meia entrada extensiva a todas as categorias)

The Lee Gang - música tradicional americana dos anos 20 no 10FVPL

O grupo se formou em setembro de 2010 com o propósito de divulgar a música tradicional Americana. Esse estilo é a raiz do blues, country jazz e folk music. Esse projeto é resultado de muita pesquisa feita no sul dos Estados Unidos (Texas, Louisiana e Tennessee) durante três anos.

A influência em sua maior parte é basicamente dos músicos da década de 20. Muito pouco se sabe da vida desses artistas. A maioria deles não aproveitou a fama que veio somente cerca de 20 anos após suas mortes. Dentre outros, o grupo faz releituras de Mississippi John Hurt, Blind Blake, Robert Johnson, Jimmie Rogers, Prince Albert Hunt e Charlie Poole. Os componentes são: Lisandro Ruas (violao e voz), Ana Cristina (voz e percussão), Tércio Patrocínio (baixo) e Sérgio Neruda (voz e percussão).

Serviço:
17 de abril (terça-feira)
Local: Adro da Igreja Nossa Senhora da Conceição - Fidalgo (ver mapa), 20h
Entrada franca!

Urutau Rock de volta ao FVPL


Ano novo, nome novo, formação nova, mas a mesma pegada de sempre. É assim que a banda Urutau Rock vem para o Festival de Verão. Formada por músicos de Pedro Leopoldo, a banda faz do seu repertório uma viagem musical pelos anos de 1960 até os dias de hoje com releituras de músicas que marcaram a história do rock.

Pegadas envolventes, uma batida marcante e o contato com o público são características da Urutau Rock em suas apresentações.

Formação:
Maurício Gabrich – Voz, violão e guitarra
Fernando Júnior – Guitarra e voz
Gabriel Junqueira – Bateria e voz
Erick Funes – Baixo e Voz



Serviço:
14 de abril (sábado)
Local: Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33) (ver mapa), 21h
Entrada franca!

Banda Outubro Vermelho de volta ao Festival de Verão de Pedro Leopoldo

Com uma batida forte, um som de primeira, repertório antenado com tudo de mais atual que rola, e também, com o bom e velho rock´n roll de todos os tempos...essa é a Outubro Vermelho. Banda composta hoje por cinco integrantes, completa 15 anos de existência, lançando no mercado sua mais nova formação – Maurinho Aguiar nos vocais, Fred Corrêa no baixo, Douglas Santos nos teclado, Xandão na guitarra e Ney na batera.

A Outubro Vermelho não pára. São 15 anos de muito pé na estrada, shows importantes, como aberturas de shows de grandes artistas como Pato Fu, Sideral, Paulo Miklos, Emmerson Nogueira, Código B, Manitu, entre outras, a Outubro Vermelho não tem
fronteiras.


Hoje, após um intervalo de alguns meses para reestruturação do formato, equipe e forma de atuação, a banda volta a todo vapor, mostrando a todos sua nova formação musical e profissional. Novo vocalista, Maurinho. Novo guitarrista Xandão. Novos na banda, mas não no mercado. São profissionais talentosos e experientes, que se uniram ao super talentoso grupo da Outubro Vermelho para levar aos shows o que há de melhor no pop rock nacional e internacional.

E para quem quer conhecer de perto a nova proposta, nova formação e o novo jeito Outubro de tocar, vale conferir a nova Outubro Vermelho de volta ao Festival de Verão de Pedro Leopoldo.

Serviço:
14 de abril (sábado)
Local: Praça da Estação - Rua Dr. Rocha s/nº (em frente à rua Anélio Caldas 33) (ver mapa), 21h
Entrada franca!

Lívia e Emerson: criatividade na fusão do clássico com o popular

A dupla Lívia e Emerson surgiu a partir de um encontro informal de músicos na casa do luthier Paulo Marcos em janeiro de 2009. Desde então, a dupla vem se apresentando na região com um repertório que reflete essa fusão do clássico com o popular e muita criatividade.

Emerson é de Pedro Leopoldo, e além de acompanhar outros grandes músicos, também colaborou para a implantação do projeto do Festival de Verão na cidade. Seu estilo marcante de tocar agrega técnicas de violão clássico e flamenco à batidas percussivas e acordes ousados.

Lívia nasceu no estado do Rio e desde muito nova foi apresentada ao samba, à bossa nova e a música popular. Participou de festivais como intérprete e compositora, entre eles o SESC-MPB, onde foi finalista. Atualmente estuda canto erudito na Fundação Clóvis Salgado.

Nesse ano de trabalho, gravaram o CD “Alma Brasileira”. O disco traz o melhor da música popular em uma versão bem moderna e inusitada onde ritmos e tendências se encontram numa sonoridade única. E é seguindo esse intuito que a dupla se apresenta no Festival: trazendo no repertório uma bagagem mineira e brasileira que garante agradar aos mais variados gostos.

Serviço:
19 de abril (quinta-feira)
Local: Igreja Santo Antônio da Barra (Rua Maria Faustina Torres, 31, Santo Antônio da Barra) (ver mapa), 20h
Entrada franca!

Banda Maryjoe se apresenta pela quarta vez no Festival de Verão


A Maryjoe é uma banda de Pedro Leopoldo formada por Fabrauto Simões (vocais e guitarras), Breno Bahia (teclado), Thiago Paskinell (baixo) e Thiago Popo (bateria).

A banda faz parte da cultura mineira e com sua harmonia marcante vem se destacando no cenário pop-rock nacional desde 2004. Com uma sonoridade própria e muita harmonia, a banda quer emplacar suas canções para o grande público.

Com influências de grandes bandas de rock nacional e internacional a Maryjoe vem construindo a sua identidade, com um show eletrizante do início ao fim e canções consagradas, que fazem com que o grande público se empolgue e queira cada vez mais conhecer e fazer parte da família Maryjoe.

Maryjoe faz música pela música. É simplicidade, rock, harmonia, pop, melodia, é o som do grande público que curte uma bela canção.

Serviço:
20 de abril (sexta-feira)
Local: Praça da Igreja São Judas Tadeu - Andyara (ver mapa), 21h
Entrada franca!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Entrevista com o idealizador e produtor do 10FVPL, Lindomar Gomes, dada para o Portal MTZ:

Convite - Dia 13

Clique na imagem para ampliar. 


terça-feira, 3 de abril de 2012

Parceiros na arte e no desenvolvimento da cidade

O amadurecimento democrático de uma cidade como Pedro Leopoldo nos indica que a prefeitura precisa estar aberta às mudanças naturais dos tempos de hoje. Uma mudança importante é o entendimento de que a administração municipal não pode, sozinha, dar conta de todas as demandas da cidade. Portanto, a palavra parceria aparece em várias áreas como alternativa para o aproveitamento de nossas vocações.

Parceiros são interlocutores, são mãos estendidas e companheiros no que entendemos como mais essencial: o desenvolvimento de potencialidades que vão refletir em índices econômicos e sociais do município. O Festival de Verão de Pedro Leopoldo é uma bonita vitrine para mostrar como as parcerias podem ser perenes e bem sucedidas. Já são dez edições, sempre com uma programação rica e que conta com o prestígio da população.

É com alegria que apertamos o laço dessa parceria uma vez mais, já sabendo que esse é um bom caminho para uma cidade que se vê diante de tantas oportunidades na área cultural: temos uma imensa riqueza arqueológica, manifestações centenárias da cultura popular, o privilégio de ser a terra de Chico Xavier e a vibração de artistas e eventos que se movimentam em ritmo admirável por todas as regiões da cidade.

No que diz respeito à economia, aí também as parcerias são e serão cada vez mais fundamentais. Especialmente neste momento em que a região de Pedro Leopoldo, próxima à porção norte de Belo Horizonte e ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, está entre as com maior potencial de crescimento. A administração pública deve se posicionar para direcionar esse crescimento, aproveitando a chance, tentando impedir que o avanço seja desordenado e caótico. Ficamos tranquilos, pois sabemos que não estamos sós!

Bem-vindos ao Festival de Verão. Apreciem o resultado da união de muitos parceiros!

Marcelo Gonçalves
Prefeito Municipal

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pedro Leopoldo na rota da cultura de qualidade

Eis que chegamos a mais uma edição do Festival de Verão de Pedro Leopoldo. Podemos dizer sem medo que se trata do maior evento cultural de nossa cidade. Resultado de um esforço concentrado, o Festival fomenta a cultura e o intercâmbio entre artistas e público em um encontro especial. A Associação dos Artistas de Pedro Leopoldo e Região (Cooperart) participa com prazer dessa festividade, desejando que ela se perpetue por muito tempo. No que depender do carinho e empenho do público pedroleopoldense, vários artistas ainda vão passar por aqui em muitas edições que estão por vir.

A Cooperart procura, a cada ano, ampliar sua participação,colaborando no esforço coletivo de realizar o Festival. Nesta edição, atuamos desde a elaboração do projeto apresentado à Lei Estadual de Incentivo à Cultura até a busca de apoio junto às empresas patrocinadoras. Além disso, estamos entre os responsáveis pela execução do Festival. Para associações como a nossa, a boa noticia é que as oportunidades para conseguir apoio institucional ou financeiro estão crescentes, seja por meio de editais de empresas e organizações ou dos próprios governos.

Cabe a nós ficarmos atentos às boas chances e acreditar nos projetos e no potencial cultural de Pedro Leopoldo. Com o apoio de bons companheiros como os que estão conosco no Festival, continuaremos nossa busca na certeza de alcançar muitas realizações que vão beneficiar a arte e a cultura em nossa cidade. A você que veio prestigiar o Festival de Verão de Pedro Leopoldo, salve salve!

Obrigado pelo carinho e presença!

Valério Sena Thomaz
Diretor da Cooperart

domingo, 1 de abril de 2012

Dez edições: marco para a continuidade

Dez anos é tempo para gerar e ver crescer uma vida, mudar o rumo das nossas ações, descobrir e redescobrir paixões. Chegamos à décima edição do Festival de Verão de Pedro Leopoldo. Temos tanto a agradecer e a comemorar e só podemos fazê-lo convidando você, estrela da nossa plateia, a festejar mais uma vez conosco a cultura nos diversos espaços da cidade. Com entusiasmo renovado, apresentamos uma programação especial comemorativa, distribuída em dez dias de evento. São atrações primorosas para alegrar pessoas de várias idades e estilos. Como em outros anos, os espetáculos e as oficinas circulam por diferentes espaços e regiões de Pedro Leopoldo.

Nosso desafio, ao elaborar a programação, é manter um bom padrão artístico e, ao mesmo tempo, atender ao que nos sinaliza o público, sem necessidade de cair em opções apenas massivas e sem conteúdo. A arte vale enquanto atividade de troca, de enriquecimento e elevação, e é isso que os participantes do Festival de Verão de Pedro Leopoldo souberam apreciar ao longo dos anos.

Acreditamos que só conseguimos chegar à décima edição pela boa acolhida desse público. Também pela perseverança dos parceiros e por todo trabalho coletivo que só vimos se intensificar a cada ano e que já nos anima a pensar nos próximos. O Festival é uma colcha de retalhos, cada um com vital importância para o todo. Com o coração alegre, agradecemos aos envolvidos nas diferentes etapas de produção e execução, e também à Prefeitura e aos patrocinadores, Holcim e Precon, que confiaram em nosso trabalho e na cidade aonde desenvolvem suas atividades.

Nosso muito obrigado a todos pelo apoio nesses dez anos.
Aproveite. O Festival é todo seu!

Lindomar Gomes
Curador e produtor do 10º Festival de Verão de Pedro Leopoldo
Maestria Arte & Cultura

sexta-feira, 30 de março de 2012

Oficinas do 10º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

Já estão abertas as inscrições para as oficinas do 10º Festival de Verão de Pedro Leopoldo. As inscrições gratuitas podem ser feitas nas escolas participantes ou na Gerência de Cultura. Mas corra, pois as vagas são limitadas!

Mais informações com Angélica Breunig
angelicagb@oi.com.br / (31) 9801-3359

Oficina: Formação de Coral Infantil e Adolescente
Datas: 09/04 a 26/04
Horário: Manhã e Tarde
Local: E. M. Nhazinha de Carvalho e E. M. Isabel Gomes Teixeira
Público-Alvo: Alunos das escolas E. M. Nhazinha de Carvalho e E. M. Isabel Gomes Teixeira
Oficineiro: Lindomar Gomes

Oficina: Teatro para a Sala de Aula
Datas: 09/04, 13/04, 16/04 a 23/04
Horário: 13h às 17h
Local: Curumim
Público-Alvo:  Professores e educadores das escolas e dos projetos
Oficineiro: Dimir Viana

Oficina: Dança Afro
Datas: 16/04 a 20/04
Horário: 17h às 19h
Local: E. M.  Heitor Cláudio
Público-Alvo: 10 a 14 anos - Alunos das escolas
Oficineira: Suzana

Oficina: Street Dance
Datas: 16/04 a 20/04
Horário: 16h às 18h
Local: E. M. Carmen Barroso
Público-Alvo: 10 a 14 anos - Alunos das escolas
Oficineiro: Ramon

Oficina: Bonecas Wladorf

Datas: 09/04, 13/04, 16/04 a 23/04
Horário: 13h às 17h
Local: Holcim Comunidade
Público-Alvo: Professores e educadores das escolas e dos projetos
Oficineira: Paola

Oficina: Iniciação ao Mundo do Circo
Datas: 16/04 a 20/04
Horário: 13 às 14:50 e de 15:10 às 17h. 
Local: Raimundo Salvador
Público-Alvo:  Alunos das escolas
Oficineiros: Tanaka e André

Oficina: Ritmos e Danças Brasileiras
Datas: 18/04 a 20/04
Horário: 15h às 17h
Local: Salão da 3ª Idade /
Público-Alvo:  3ª idade
Oficineiro: Vinícius

Oficina: Construção de Instrumentos de Percussão - Capoeira
Datas: 16/04 a 18/04
Horário: 18h às 19h (crianças) e 20h às 22h (adultos)
Local: Rua Sao Sebastião, 132, Casa dos Conselhos
Público-Alvo: Crianças de 6 a 9 anos e adultos

terça-feira, 27 de março de 2012

10º Festival de Verão de Pedro Leopoldo leva música e cultura para a cidade entre os dias 13 e 22 de abril

Grandes atrações se apresentarão em vários bairros e distritos de Pedro Leopoldo

O Festival de Verão de Pedro Leopoldo comemora a sua 10ª edição e vai levar música e cultura para a cidade. Situado na região metropolitana, a 46 km de Belo Horizonte, o município receberá shows com grandes nomes da música regional e nacional, além das oficinas nas escolas e no projeto Holcim Comunidade. Como nos anos anteriores, entre os dias 13 e 22 de abril, vários bairros e distritos serão palco para uma programação que privilegia a qualidade, a diversidade e o intercâmbio cultural.
Este ano, o Festival de Verão conta com uma programação musical de peso. São várias atrações para todos os gostos, como Mart’nália, Emmerson Nogueira, Vander Lee, Aline Calixto, Tianastácia, Fernando Sodré, Orquestra Sanfônica de São Paulo, Siningáia Oba Obá, Marcus Viana e a Banda Sagrado Coração da Terra. Artistas locais farão as aberturas dos principais shows do Festival.

Os shows e oficinas são gratuitos, com exceção do show de encerramento da sambista Mart’nália, com entrada no valor de 15 reais. Mais do que oferecer diversão e lazer à população e turistas, o evento tem o objetivo de promover as artes, divulgar talentos e congregar os participantes em um verdadeiro intercâmbio de ideias.

O 10º Festival de Verão de Pedro Leopoldo é patrocinado pela Holcim e pelo Grupo Precon, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e pela Cooperart (Cooperativa dos Artistas de Pedro Leopoldo, tendo a frente o empreendedor Valério Sena) e produzido pela Maestria Arte & Cultura. A idealização e curadoria são do produtor cultural e maestro Lindomar Gomes.

Muitos artistas renomados já passaram pelos palcos nas edições anteriores do Festival de Verão de Pedro Leopoldo: Zé Ramalho, Dominguinhos, Xangai, Renato Teixeira, Oswaldo Montenegro, Tizumba, Marina Machado, Cálix, Berenice Menegale, Túlio Mourão, Beto Guedes, Lô Borges, Tavinho Moura e Fernando Brant, Pato Fu, Toninho Horta, Juarez Moreira, 14 BIS, Flávio Venturini, Alceu Valença, Chico Lobo, Pena Branca, Pereira da Viola, As Galvão, Guilherme Arantes, Alceu Valença, Hermeto Pascoal, Demônios da Garoa, Zeca Baleiro,  O Teatro Mágico e muitos outros. E mais uma vez, o público vai contar com uma programação eclética e movimentada. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.festivaldeveraopl.com.br.

Oficinas
O Festival de Verão de Pedro Leopoldo 2012 promoverá várias oficinas nas escolas e projetos sociais da cidade, como o Holcim Comunidade, no Clube Adeci. Coordenadas por Angélica Breunig, objetivo das oficinas é agregar valor à formação para educadores e multiplicadores, além de viabilizar o acesso da população a atividades culturais, como a iniciação a arte circense, oficina de corais, de dança, de música e de construção de instrumentos musicais.

Serviço:
10º Festival de Verão de Pedro Leopoldo
13 a 21 de abril em vários bairros e distritos de Pedro Leopoldo
Atrações confirmadas: Aline Calixto, Tianastácia, Fernando Sodré, Orquestra Sanfônica de São Paulo, Emmerson Nogueira, Siningáia Oba Obá, Vander Lee, Marcus Viana e a Banda Sagrado Coração da Terra e Mart’nália, além de artistas locais.



Todos os eventos têm entrada franca, exceto o show da Mart’nália, no valor de R$ 15.

Outras informações

www.festivaldeveraopl.com.br ou http://festivaldeveraopl.blogspot.com
Lindomar Gomes: (31) 8881-5267 / (31) 3662-2155 (31) 9995-2263

Assessoria de Imprensa - CL Assessoria em Comunicação - (31) 3274 8907
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br / (31) 9775 8907
Christina Lima – christina@christinalima.com.br / (31) 9981 4897

Termo de Credendiamento de Atrações Locais para o 10FVPL

Já está disponível o Termo de Credendiamento de Atrações Locais do 10º Festival de Verão de Pedro Leopoldo!

Clique no link abaixo para fazer o download do arquivo em PDF (230KB).

http://www.4shared.com/office/lv3ddvH9/10FVPL_-_Termo_de_Credenciamen.html

Analytics