terça-feira, 3 de abril de 2012

Parceiros na arte e no desenvolvimento da cidade

O amadurecimento democrático de uma cidade como Pedro Leopoldo nos indica que a prefeitura precisa estar aberta às mudanças naturais dos tempos de hoje. Uma mudança importante é o entendimento de que a administração municipal não pode, sozinha, dar conta de todas as demandas da cidade. Portanto, a palavra parceria aparece em várias áreas como alternativa para o aproveitamento de nossas vocações.

Parceiros são interlocutores, são mãos estendidas e companheiros no que entendemos como mais essencial: o desenvolvimento de potencialidades que vão refletir em índices econômicos e sociais do município. O Festival de Verão de Pedro Leopoldo é uma bonita vitrine para mostrar como as parcerias podem ser perenes e bem sucedidas. Já são dez edições, sempre com uma programação rica e que conta com o prestígio da população.

É com alegria que apertamos o laço dessa parceria uma vez mais, já sabendo que esse é um bom caminho para uma cidade que se vê diante de tantas oportunidades na área cultural: temos uma imensa riqueza arqueológica, manifestações centenárias da cultura popular, o privilégio de ser a terra de Chico Xavier e a vibração de artistas e eventos que se movimentam em ritmo admirável por todas as regiões da cidade.

No que diz respeito à economia, aí também as parcerias são e serão cada vez mais fundamentais. Especialmente neste momento em que a região de Pedro Leopoldo, próxima à porção norte de Belo Horizonte e ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, está entre as com maior potencial de crescimento. A administração pública deve se posicionar para direcionar esse crescimento, aproveitando a chance, tentando impedir que o avanço seja desordenado e caótico. Ficamos tranquilos, pois sabemos que não estamos sós!

Bem-vindos ao Festival de Verão. Apreciem o resultado da união de muitos parceiros!

Marcelo Gonçalves
Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Analytics