terça-feira, 10 de abril de 2012

Lívia e Emerson: criatividade na fusão do clássico com o popular

A dupla Lívia e Emerson surgiu a partir de um encontro informal de músicos na casa do luthier Paulo Marcos em janeiro de 2009. Desde então, a dupla vem se apresentando na região com um repertório que reflete essa fusão do clássico com o popular e muita criatividade.

Emerson é de Pedro Leopoldo, e além de acompanhar outros grandes músicos, também colaborou para a implantação do projeto do Festival de Verão na cidade. Seu estilo marcante de tocar agrega técnicas de violão clássico e flamenco à batidas percussivas e acordes ousados.

Lívia nasceu no estado do Rio e desde muito nova foi apresentada ao samba, à bossa nova e a música popular. Participou de festivais como intérprete e compositora, entre eles o SESC-MPB, onde foi finalista. Atualmente estuda canto erudito na Fundação Clóvis Salgado.

Nesse ano de trabalho, gravaram o CD “Alma Brasileira”. O disco traz o melhor da música popular em uma versão bem moderna e inusitada onde ritmos e tendências se encontram numa sonoridade única. E é seguindo esse intuito que a dupla se apresenta no Festival: trazendo no repertório uma bagagem mineira e brasileira que garante agradar aos mais variados gostos.

Serviço:
19 de abril (quinta-feira)
Local: Igreja Santo Antônio da Barra (Rua Maria Faustina Torres, 31, Santo Antônio da Barra) (ver mapa), 20h
Entrada franca!

Nenhum comentário:

Analytics