quinta-feira, 18 de março de 2010

Sambar é Bom: Kiko Continentino & seu Conjunto

Sambar é Bom, título de uma composição de Kiko Continentino com letra de Murilo Antunes, também batizou o nome deste Grupo, nas formações opcionais: Trio ou quarteto. Em Trio, a instrumentação é deveras curiosa. Quem faz a “baixaria” é o piano. E quem toca o trompete é o baterista (simultaneamente!). Em alguns momentos, a voz faz soar arranjos vocais, paralelos ou em contraponto com os outros instrumentos.

Este super show você confere no VIII Festival de Verão de Pedro Leopoldo dia 15 de abril (quinta-feira), na Igreja de São João Batista, em Dr. Lund (Praça Aníbal Fernandes). O show terá abertura do Trio PL Instrumental.




Com descontração e elegância, o grupo apresenta um show que passeia pela história do samba e suas origens, como o maxixe e o lundu “Isto é Bom” de Xisto Bahia (primeira música gravada no Brasil, por Bahiano, em 1902), além de vários temas imortalizados por Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, samba-canção, e por aí vai...

Um repertório de samba, chôro, bossa, sambajazz, sambalanço e ritmos latinos. O grupo transita com swing e suavidade pelo terreno da MPB de qualidade, mostrando o quanto este gênero é passível de ser assimilado por pessoas de todas as idades e quanta riqueza musical e artística pode trazer ao grande público.

Com arranjos próprios, o grupo interpreta autores como Dorival Caymmi, Pixinguinha, Noel Rosa, Ary Barroso, Jackson do Pandeiro, Baden Powel, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Roberto Menescal, Carlos Lyra, João Gilberto, João Donato, Marcos Valle, Djavan, Jorge Ben, entre tantos outros...

Kiko Continentino: requisitado instrumentista, arranjador e compositor da maior qualidade. Com participação de pesquisas da cantora Lucynha, que também é educadora musical. O show tem momentos instrumentais, onde os virtuosos instrumentistas (pianista, contrabaixista e baterista/trompetista) fazem um show à parte.

Lucynha: surge com um simpático “ovinho”, instrumento de percussão presente em todo o espetáculo. Sua voz suave é como um quarto instrumento. Uma voz limpa e cristalina (já foi chamada de flauta), que não agride a harmonia dos outros instrumentos. Pelo contrário, ela soma com sutileza e elegância, às vezes com muita agilidade e ritmo, passeando em contraponto pelas belas melodias das canções apresentadas.

Clauton “Neguinho” Sales: o músico que toca bateria e trompete ao mesmo tempo é considerado pelo Brasil e pelo mundo afora um “fenômeno” a ser estudado.

Jefferson Lescowich: jovem contrabaixista catarinense. Excelente músico e grande talento da nova geração de instrumentistas brasileiros. Tem se destacado principalmente no contrabaixo acústico, por sua musicalidade, grande capacidade de improviso e profundo conhecimento do repertório de jazz e música brasileira. Autor do Curso de Contrabaixo lançado pela TG Music de São Paulo em 2003. Tem mostrado seu trabalho em workshops, shows e festivais em todo o país.


Kiko Continentino (piano, teclados e arranjos)
Lucynha (voz e percussão)
Clauton “Neguinho” Sales (bateria e trompete)
Jefferson Lescovich (contrabaixo e vocais)



Sambar é Bom (Kiko Continentino / Murilo Antunes)


Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.

Nenhum comentário:

Analytics