Seu propósito é respeitar a estrutura fundamental da canção, aprimorando sua beleza com ricos e modernos arranjos vocais. Dono de arranjos próprios e elogiados por importantes nomes da cena musical, o Grupo Txai mostra ousadia, sensibilidade e talento desde a sua formação e concepção. Para acompanhar as cinco vozes o grupo conta com a participação de piano e percussão que fazem do show do Grupo Txai um espetáculo emocionante e envolvente.
Suas integrantes são formadas por importantes centros e faculdades de música como Palácio das Artes, UFMG e UEMG, tendo seu diferencial por atuarem como cantoras de samba, negro spiritual e principalmente erudito. O Txai se apresenta no 8FVPL dia 13 de abril, a partir das 20h, na Praça Tancredo Neves, abrindo o show da banda Jack Vinil.
Ana Raquel Rennó estuda canto erudito pelo Palácio das Artes. Além de sua atuação no campo erudito, também cantou em diversos corais como Cia Minaz de Ribeirão Preto e CoretFal de Maceió. Com intensa experiência no campo popular e timbre peculiar, Ana agrega as duas linhas do canto, enriquecendo ainda mais seu campo.
Clarissa Veiga. Formada pelo Palácio das Artes em Canto Lírico e Regência Coral, cantou em diversos corais, entre eles o Coral Lírico de Minas Gerais. Estudou harmonia e arranjo com o Prof. Nestor Lombida e Piano popular com Rizie Lorentz. Cantou ao lado de Milton Nascimento, Lenine, Frederah, Wagner Tiso, Toninho Horta, Márcio Borges, Beto Lopes entre outros. Apontada como grande talento jovem, Clarissa desponta no cenário musical como cantora, arranjadora e preparadora vocal, elogiada por público e crítica. É criadora, diretora musical e integrante do Grupo Vocal Txai, fazendo os arranjos e harmonizações do repertório do grupo.
Fernanda Pessoa é cantora de MPB – do samba à bossa, das mais clássicas às contemporâneas. Sua voz marcante e versátil valoriza ainda mais o ótimo repertório que a acompanha nas noites de BH. Fernanda é integrante do projeto samba de salto, cantando clássicos do samba de raiz. Além de sua grande musicalidade, tem experiência, desenvoltura e intimidade com o palco, o que a torna um diferencial entre grandes vozes da atualidade.
Mariane Limma iniciou sua carreira como soprano no coral infanto-juvenil do Palácio das Artes. Participou de varias Òperas como Viva a Ópera, Turandot de Giacomo Puccini, Carmem de Georges Bizet. Em 2003 gravou junto com o coral o cd “Villa-Lobos e os Brinquedos de Roda” com o grupo de percussão da UFMG. Em 2006 foi convidada para solar um dos gênios na ópera “A flauta Mágica” de Mozart. Em 2008 iniciou canto lírico no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes. Marianne é conhecida por sua versatilidade, atuando não só como cantora erudita, mas também popular, blues e negro spiritual.
Raissa Brant iniciou sua carreira participando de festivais de inverno como solista e coralista. Passou a se dedicar ao canto popular participando de festivais estudantis em Belo Horizonte. Em 2008 integrou como contralto o coral “Ars Nova” da UFMG. Atualmente estuda canto lírico no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes e participa do coral misto e coral feminino do CEFAR.
Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.
Um comentário:
Flores do meu jardim,
Vcs são uma delícia de se ouvir!
A voz toma conta de vcs numa expressão maior de si mesmas.
Cada tom, cada gesto e cada olhar ao mesmo tempo que nos mobiliza e nos rende, nos faz mexer, balançar os impulsos do corpo e se entregar...
Com respeito e admiração, agradeço por serem o Txai que acorda o nosso coração.
Num compasso amigo,amoroso,feminino e delicadamente elegante,vcs cantam e encantam nossos desejos...
Paz e Bem
Maria
Postar um comentário