A banda Estações de Minas faz do seu trabalho um refúgio a um mundo em que a padronização da música vem fazendo as pessoas perderem o gosto pelo original, pelas coisas simples, mas carregadas de valor. Sempre com o espírito do eterno, contemporâneo, sem compromisso com o moderno, mas com respeito ao passado e às tradiçoes culturais.
Caminhando entre o Rock e a MPB, as influências aparecem na harmonização e na improvização, vindas de épocas em que o Rock Progressivo já oferecia possibilidades criativas para a música instrumental. A harmonia de Toninho Horta e o som do Clube da Esquina traziam um novo colorido. A música de Caetano, Gil e Chico Buarque ditava a poesia e a irreverência das bandas de Rock dos anos 80 marcavam as páginas da nossa história.
Estações de Minas é Alexandre Gonçalves (guitarra e vocais), Carlos Alberto (bateria), João Pê Jota (sax e vocais), Ronaldo Andrade (baixo) e Rone Marques (teclados e vocais). O grupo abre o show de Yassir Chediak dia 16 de abril (sexta-feira), no Adro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Praça N.S. Conceição, Distrito de Fidalgo), a partir das 20h.
Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Temos que prestigiar as bandas de nossa Pedro Leopoldo.
A banda Estações de Minas são meninos de ouro que tocam com o coração e merecem todos os nossos aplausos.
Estarei sempre torcendo por eles!
Um grande abraço!
Realmente temos que prestigiar os cantores de nossa Pedro Leopoldo.
Aqui tem muita gente de talento que merece os nossos aplausos.
E a banda Estações de Minas realmente é tudo de bom. Adoro!!!!!!
O festival está incrível.
Parabéns aos organizadores.
Pedro Leopoldo merece!
Nós temos mesmo que agradecer pelo apoio daqueles que chegam até a gente pra dizer alguma palavra de incentivo e às vezes até mesmo para cobrar um novo show um novo CD.
Nosso obrigado aos amigos, ocultos ou não.
Tocar em Fidalgo foi algo com um tom de magia.
A presença especial da Daniele Miranda – ainda posso ouvir sua voz:
"Debaixo deste mesmo velho céu... a terra vai girando devagar, bem devagar."
Aos meus parceiros Alexandre,Carlinhos,Ronaldo e Rone, mais do que músicos, companheiros de palco; amigos de infância. A Estações de Minas está de volta!!!
João Pê Jota
Postar um comentário