Telo
A parceria com Milton Nascimento rendeu a Telo o Grammy de melhor canção do ano em 2003 com Tristesse. Telo, ainda na adolescência tocou no disco Milagre dos Peixes de Milton. Já Cláudio Venturini tocava guitarra, mas era técnico de PA dos shows do irmão, Flávio Venturini, na época do grupo O Terço. Em sua estréia como compositor, Telo criou Vento de Maio aos 19 anos (que rapidamente virou sucesso na voz de Elis Regina). Foi seu passaporte para se tornar um compositor de renome, além dos sucessos Alma de Borracha, Ritatá, Voa Bicho (tema da novela Chocolate com Pimenta), entre outras. Seu piano inconfundível pode ser ouvido em quase todos os discos de Lô Borges.
Cláudio
Em 78, Cláudio saiu de trás das mesas de som para assumir os vocais, guitarras e composições do 14Bis. No disco de estréia, o apadrinhamento de Bituca e o sucesso de Canção da América. Com mais de 25 anos de carreira e inúmeros sucessos como Espanhola, Nossa Linda Juventude, Caçador de Mim, Todo Azul do mar, Bola de Meia Bola de Gude, Planeta Sonho, o 14Bis arrasta multidões por onde passa. A guitarra de Cláudio pode também ser ouvida em discos de outros artistas como Lô, Flávio Venturini, Tavinho Moura e o próprio Telo.
Foto: Cristiano Quintino |
Show
Neste show, Telo e Cláudio fazem um passeio pela bela e conhecidíssima obra do Clube da Esquina, não esquecendo, é claro, de relembrar os grandes sucessos por eles compostos e cotando temas instrumentais de amigos como Flávio Venturini, de quem interpretam Jardim das Delícias, num dos belos momentos do show. Imperdível!
Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário