Dono de imenso potencial vocal, Marcelão iniciou a sua carreira em 1988, interpretando com maestria grandes nomes da MPB pelos bares nas noites de Belo Horizonte e em várias cidades mineiras. Sempre acompanhado de excelentes músicos, defendeu com garra e presença de palco canções de vários compositores inéditos em dez Festivais da Canção Popular, dos quais conquistou sete primeiros lugares, além de vários prêmios como melhor intérprete.
Com seu carisma e simplicidade, dividiu palco com Belchior, Pena Branca e Xavantinho, Renato Teixeira, Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Saulo Laranjeira e muitos outros. Por várias vezes se apresentou no Grande Teatro Palácio das Artes, Teatro Alterosa, Francisco Nunes e Sesiminas.
Violonista de formação musical auto-didata, Paulinho Ferreira buscou seu aprimoramento técnico no conservatório de música "Lobo de Mesquita" em Diamantina (sua terra natal). Depois vieram outros cursos dentro da música. Paulinho cresceu ouvindo música. Sua mãe era cantora de rádio e o seu pai tinha um grupo de choro.
Mudou-se para Betim onde atualmente é professor de violão clássico, popular, história do violão e também faz shows instrumentais. Sua parceria musical com Marcelão vem de longos anos de apresentações em bares, em shows por várias cidades, bem como aberturas de shows de renomados artistas da MPB.
A dupla abre o show de Moraes Moreira dia 10 de abril (sábado), na Igreja São Judas Tadeu (Praça Guairá, próximo à Rua dos Botocudos, 39).
Confira video da apresentação de Marcelão no 7FVPL
Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou um livro literário em bom estado.
Serão doados para Sociedade São Vicente de Paula, bibliotecas públicas do município e Cooperarte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário