terça-feira, 4 de março de 2008

Zé Rodrix lança livro e faz show ao lado de Tavito no 7º Festival de Verão de Pedro Leopoldo

Segunda-feira, dia 10 de março, o cantor, compositor, multinstrumentista e escritor Zé Rodrix mostra várias de suas facetas artísticas no 7º Festival de Verão de Pedro Leopoldo. A partir das 18 horas, no Almoxarifado, ele lança o livro “Esquin de Floyrac: o Fim do Templo - vol. 3”. Publicado em 2007, o livro encerra a chamada Trilogia do Templo, formada também pelos títulos “Johaben: Diário de um Construtor do Templo - vol. 1”, “Zorobabel - Reconstruindo o Templo - vol. 2”, e traz um assunto polêmico: a ligação entre templários e a maçonaria.












Logo após o lançamento, às 20 horas, Zé Rodrix se apresenta ao lado de Tavito e banda na Igreja São Sebastião. A apresentação é gratuita e conta com o show de abertura do Coral Em Canto.

Acompanhados por uma banda formada por Nando Lee (Guitarra), Paulinho Faria (Baixo), Fábio Andrade (Teclados) e Fábio Schmidt (Bateria & Percussão), Tavito e Zé Rodrix contarão com alegria suas histórias de música e de vida, num espetáculo de altíssimo astral. Os aficionados por boa música poderão reencontrá-los com bom-humor e emoção através das canções que todos querem ouvir e cantar.

Tavito, Zé Rodrix e banda
Tavito e Zé Rodrix, amigos e parceiros de longa data, moram novamente na mesma cidade. E graças a isso podem dar ao seu público uma amostra mais que completa de seu trabalho, em conjunto e individualmente, apresentando suas canções de sucesso conhecidas e uma série de outras - que em breve certamente se tornarão referência para os fãs de todo o país.

Tavito é mineiro, egresso do famoso “Clube da Esquina”, autor de inúmeras obras-primas da música feita no Brasil, entre elas a bela Rua Ramalhete, eleita em 2004 a música-tema da cidade de Belo Horizonte; ainda traz em sua bagagem musical as inesquecíveis Começo, Meio e Fim, Aquele Beijo, Naquele Tempo e tantas outras de enorme penetração no imaginário popular, incluindo a clássica Casa no Campo - composta em parceria com Zé Rodrix.

Zé Rodrix foi carioca - mas depois de mais de um quarto de século morando em São Paulo, já se considera cidadão da cidade, com todos os direitos que este título pode trazer. É autor de grandes sucessos populares, como Mestre Jonas, Primeira Canção da Estrada e Soy Latino Americano. Depois de 2001, quando retomou sua carreira artística com o trio Sá, Rodrix e Guarabyra, encantou-se novamente pelos palcos e vem emocionando inúmeras platéias pelo Brasil com seu amigo de longa data.

Nenhum comentário:

Analytics