sábado, 1 de março de 2008

Lançamento de livro: Relembranças, Pedro Leopoldo para lembrar

Autores: Rodrigo Viana e Enrique Tavares

Rodrigo Vianna é mineiro de Pedro Leopoldo. Bacharel em direito pela UFMG, advogado e escritor. Tem três livros lançados: Casa Amarela - 2000 (poesia); Contos de Corações Feridos de Guerras... - 2003 (contos); e Relembranças - Pedro Leopoldo pra lembrar - 2008 (poesia).

Enrique Tavares, 42 anos, natural de Pedro Leopoldo. Psicólogo de formação e designer gráfico de profissão, tem um histórico de lutas em defesa do meio ambiente e de preservação do patrimônio. É apoiador e colaborador desde o 1º Festival de Verão.

Quando os amigos Enrique Tavares e Rodrigo Viana se propuseram a escrever um livro para lembrar a Pedro Leopoldo que não existe mais, eles nem imaginavam os desafios que estavam por vir: eleger, entre vários, os lugares e as pessoas; extrair-lhes, às vezes à fórceps, a poesia entranhada; depois descobrir-lhes corpo, dar-lhes rosto; por fim, corrigir tudo isso e temperar com um quê de nostalgia.

Hoje, o livro "Relembranças: Pedro Leopoldo para lembrar" é essa saudade: feita em letra e em imagem. Segundo Rodrigo Viana, triste do homem que não tem lembranças. Já que é preciso e necessário – porque não, essencial - vigiar o passado para obtermos um rumo seguro para o futuro e além.

De acordo com o autor, Relembranças quer tudo isso: "o cheiro antigo, o gozo velho, as saudades, os prazeres, os arrependimentos e as esperanças. Tudo arrumado numa poesia branca – sem metro nem rima", declara. O livro tráz 40 páginas, preto e branco, 210 x 150 mm fechado e 420 x 150 mm aberto, e várias foto-poemas da década de 80.

Clique nas imagens abaixo para ampliar.







Serviço:
Data: 12/03/2008
Horário: 18h
Local: Almoxarifado - Rua Maurício Azevedo, 4 - Centro (ver mapa)
Entrada franca

Nenhum comentário:

Analytics