terça-feira, 4 de março de 2008

O Festival de Arte e Cultura de volta à cidade

Depois de quatro anos ausente no calendário cultural de Minas, vai acontecer no período de 7 a 15 de março, em Pedro Leopoldo, o “Festival de Verão 2008”. Considerado um dos melhores eventos da ocasião – geralmente os festivais deste gênero acontecem somente no inverno – o Festival de Verão de Pedro Leopoldo atrai público de diversas cidades mineiras.

Com uma programação que privilegia a qualidade e a diversidade, a sétima edição do festival, além dos artistas locais, leva a Pedro Leopoldo grandes nomes do showbiss nacional e promove ainda oficinas, palestras, shows musicais e lançamento de livros.

Mais do que levar diversão e lazer à população e turistas, o evento tem o objetivo de promover as artes, divulgar talentos da terra e congregar os participantes num verdadeiro intercâmbio de idéias e novas informações. Para isso, a organização preparou uma extensa programação que inclui oficinas, palestras, espetáculos de dança e música, performances e lançamentos de livros. A programação é descentralizada e acontecerá em igrejas e praças dos vários bairros da cidade.

O VII Festival de Verão de Pedro Leopoldo tem o patrocínio da Holcim, através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, Cooperart - Cooperativa dos Artistas de Pedro Leopoldo e da Maestria Arte e Cultura e conta com o apoio do Epa Plus. A idealização e curadoria é do produtor cultural e maestro Lindomar Gomes.

Nenhum comentário:

Analytics