sábado, 1 de março de 2008

Lançamento de livro: Trilogia do Templo (3 volumes)

Autor: Zé Rodrix

Zé Rodrix foi carioca - mas depois de mais de 25 anos morando em São Paulo, já se considera cidadão da cidade. É autor de grandes sucessos como "Mestre Jonas", "Primeira Canção da Estrada" e "Soy Latino Americano" e também escritor, com os livros que fazem parte da sua "Trilogia do Templo", lançados pela Editora Record. Depois de 2001, quando retomou sua carreira artística com o trio Sá, Rodrix e Guarabyra, (que também se apresentam no dia 14 no Festival), encantou-se novamente pelos palcos e vem emocionando inúmeras platéias pelo Brasil com seus amigos de longa data, entre eles, Tavito (com quem também se apresenta em Pedro Leopoldo logo após o lançamento dos livros).




Johaben: Diário de um Construtor do Templo - vol. 1 - O ponto central dos rituais da Maçonaria é a construção do Templo de Yahweh, erguido durante o reinado de Salomão, filho de David, no ano 1000 a.C. O livro de estréia de Zé Rodrix é um romance histórico que tem seu foco central no Templo de Yahweh em Jerusalém, cuja construção se tornou o símbolo essencial de todo o esoterismo ocidental. Os personagens históricos e bíblicos se sucedem, à medida em que a história avança, em uma narrativa tão cheia de aventura quanto de densidade.







Zorobabel - Reconstruindo o Templo - vol. 2 - A aventura, iniciada no livro anterior, prossegue neste segundo volume da Trilogia do Templo. Nele, os leitores conhecerão Zorobabel, um jovem movido por sua missão, seus desejos e sua arte, dividido entre um Império Babilônio rico e poderoso e uma Jerusalém decadente e esquecida até mesmo pelo Grande Arquiteto do Universo. Neste segundo livro, conheceremos não apenas os grandes senhores da época, como Cyro e Darius, mas também nos aprofundaremos mais ainda nos segredos dos pedreiros e nas ricas e antigas tradições da Maçonaria, como eram praticadas em seus primórdios.







Esquin de Floyrac: o Fim do Templo - vol. 3 - Após o sucesso dos dois primeiros livros "Johaben: Diário de um construtor do templo" e "Zorobabel: Reconstruindo o templo", "Esquin de Floyrac" encerra a Trilogia do Templo com um assunto polêmico: a ligação entre templários e a maçonaria.







Serviço:
Data: 10/03/2008
Horário: 18h
Local: Almoxarifado - Rua Maurício Azevedo, 4 - Centro (ver mapa)
Entrada franca

Nenhum comentário:

Analytics