segunda-feira, 5 de abril de 2010

Texto institucional da Maestria Arte & Cultura

Oito edições do Festival de Verão de Pedro Leopoldo e continuamos seguindo a mesma estrela. Aquela do sonho, que nos anima a persistir, mesmo quando parece que estamos mirando uma utopia. Viemos sonhando com a continuidade do Festival de Verão de Pedro Leopoldo desde que idealizamos a primeira edição. Hoje estamos muito felizes de poder reencontrar a cidade e seus moradores.

Vem de longe nosso desejo de transportar a música para almas e ouvidos diversos. A semente foi plantada pelo Música na Igreja, projeto que já encantou a capital e muitas cidades do interior de Minas, inclusive Pedro Leopoldo. Sim, a música popular fascinava pessoas até no ambiente onde se ia fazer orações. Por aí entendemos a universalidade da arte e vimos o interesse do público em se abrir para expressões nem sempre tão comuns ou acessíveis.

Por sorte, em Pedro Leopoldo encontramos parceiros sensíveis que nos ajudam a mobilizar essa bonita rede de afetos. É assim com a Holcim e a Precon, patrocinadores do Festival de Verão 2010; e com a Cooperart e a Prefeitura Municipal, companheiros da Maestria na realização do encontro. A todos eles nosso agradecimento e reconhecimento.

E a você, que veio prestigiar as atrações, boas vindas a essa viagem de sonoridade e poesia!

Nenhum comentário:

Analytics