sexta-feira, 16 de abril de 2010

Festival de Verão agita Pedro Leopoldo

Matéria veiculada no Jornal Hoje Em Dia, dia 12 de abril de 2010.
Veja matéria aqui.

MARCOS HERMES

BALEIRO

O cantor e compositor Zeca Baleiro encerra o evento no dia 24

Você é daqueles que gostam de boa música, programação cultural variada e – o melhor – de graça? Então, uma boa dica é o Festival de Verão de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que tem programação diversificada em vários locais da cidade até o próximo dia 24, quando o cantor Zeca Baleiro se apresenta, no ginásio do Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (Ceppel). Este será o único show que terá ingressos vendidos, a R$ 15.

As outras atrações, até 18 de abril, terão entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, ou de qualquer livro literário em bom estado. “Queremos é divulgar as artes, os talentos da terra, e trazer artistas renomados que apresentarão música de qualidade, principalmente em várias igrejas da cidade, que têm ótima acústica”, enfatiza Lindomar Gomes, coordenador e idealizador do festival.

Para isso, foram escolhidas diferentes igrejas de Pedro Leopoldo para as apresentações. Além destes locais, as atrações poderão ser vistas na famosa Praça da Estação (nos dias 17 e 18, com Beto Guedes e Kleiton e Kledir, respectivamente) e na Praça Tancredo Neves (no dia 13, com o Grupo Txai), no centro da cidade.

E até as crianças poderão se divertir durante o festival. No dia 18, das 14 às 18 horas, elas terão a Rua de Lazer montada na Praça da Estação. O evento itinerante vai apresentar performances malabares e de palhaços, além de oficinas educativas, corte de cabelo, pintura facial e brinquedos.

Porém, não pense que o Festival de Verão de Pedro Leopoldo 2010 terá somente shows. Também estão previstas 13 oficinas culturais gratuitas em vários locais do município, no período de 19 a 23 de abril, quando as apresentações musicais darão um tempinho na programação. E, mais uma vez, as crianças terão espaço garantido. Uma das oficinas destinadas aos pequenos será a de capoeira, na sede da Associação dos Artistas de Pedro Leopoldo e Região (Cooperarte). Durante a atividade, as crianças de 7 a 10 anos poderão confeccionar instrumentos de percussão com material reciclável.

As inscrições têm vagas limitadas a 20 lugares por oficina. “Acredito que até o dia 18 todas elas já estejam preenchidas. Por isso, é preciso correr para garantir ”, alerta Lindomar. A lista com a relação completa das oficinas e dos shows poderá ser acessada na página do evento na Internet (www.festivaldeveraopl.com.br). No endereço eletrônico, o visitante também poderá se inscrever nas atividades e se informar mais sobre a programação.

A festança musical será encerrada no dia 24, com um show de Zeca Baleiro. A abertura neste dia fica sob a responsabilidade do grupo The Souldiers, que fará uma homenagem especial a Elvis Presley. “Quem curte a boa música do rei do rock não poderá perder, sem falar que depois teremos um show magnífico com Zeca Baleiro”, enfatiza Lindomar Gomes. Os organizadores esperam receber cerca de 15 mil no festival, que não foi realizado em 2008. “Por causa da crise financeira global, e os reflexos dela, pudemos realizar o evento somente agora, até mesmo fora do Verão, ainda no Outono”, observou o coordenador do festival.

Nenhum comentário:

Analytics